Serviço Social

Pesquisador

Neusa Cavalcante Lima

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - SP, doutorado e pós-doutorado em Serviço Social PUC/SP pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Professora do Departamento de Serviço Social de Campos do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional - Universidade Federal Fluminense. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, Trabalho e Proteção Social ( GETRAPS) do SSC da UFF, sob coordenação do Prof. Dr.

Alessandra Genú Pacheco

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (2003), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (2005), e Doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Atuou como assistente social por quase 13 anos na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, onde também foi preceptora e tutora da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde Cardiovascular.

Lúcia Maria da Silva Soares

Assistente Social. Doutora em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Mestre em Educação pela Universite Lumiere Lyon 2 (2004). Membro da Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS/RJ 7ª Região nas gestões 2005-2008 e 2008-2011. Hoje é docente do curso de Serviço Social do campus de Niterói da Universidade Federal Fluminense.

Isabela Sarmet de Azevedo

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1996), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É professora associada da Universidade Federal Fluminense. É advogada, formada pela Faculdade de Direito de Campos (2012), com aprovação na OAB em Direito Administrativo (2013).

Ana Lívia Adriano

possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente é aluna do programa de pós-graduação em serviço da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: formaçao profissional, fundamentos históricos, teóricos metodológicos do Serviço Social e politicas publicas.

Marisol Valencia Orrego

Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ e Doutoranda em Serviço Social na mesma instituição. Assistente Social (Trabajadora Social) formada na Universidade de Antióquia-Medellin, Colômbia.
Participante como ponente e conferencista em eventos profissionais de Serviço Social em Argentina, Colômbia, México e Equador.

Elaine Monteiro

Professora Associada do Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Serviço Social, Política Social e Cidadania pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000).

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Coordenadora e pesquisadora do TEIA - Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Trabalho, Educação e Serviço Social. Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Priscila Keiko Cossual Sakurada

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). É Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Serviço Social (GEPESS), Coordenadora do Curso de Graduação em Serviço Social (UFF) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Serviço Social (UFF).

Valter Martins

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de pesquisa junto ao Programa de Pós-graduação em Sociologia Política da Universidade Autônoma de Barcelona; mestre e bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor do Departamento de Serviço Social de Campos e do Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social, da Universidade Federal Fluminense. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, trabalho e proteção social (GETRAPS).

Adriana Soares Dutra

Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017), mestre e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do quadro permanente do Programa de Estudos Pós - Graduados em Política Social (UFF/Niterói) e Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social de Campos da Universidade Federal Fluminense e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais (NESA/UFF). Membro da Comissão de direito à cidade do CRESS/7ª Região.

Adriana Ramos

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) , possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Mestrado em Serviço Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) - curso de Serviço Social, campus do Gragoatá em Niterói, Rio de Janeiro. Líder do grupo de pesquisa (CNP'q): Núcleo de Estudos dos Fundamentos do Serviço Social (NEFSS).

Luci Faria Pinheiro

Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1986), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1991). Doutora em Antropologia e Sociologia Política pela Université Paris 8 (2002). Professora Associada III da Universidade Federal Fluminense, na Escola de Serviço Social. É do quadro permanente do Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social, no qual é vice-coordenadora eleita em 2016. Coordena o Grupo de Pesquisa Laboratório de Serviço Social, Movimentos Sociais e Novos Projetos Societários na América Latina-LASSAL.

Cristina Maria Brites

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), mestrado em Serviço Social:Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social: Serviço Social, Fundamentos e Prática Profissional pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Pós-doutoramento em Serviço Social pela PUC/SP (2014).

Adrianyce Angelica Silva de Sousa

Assistente Social pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Atualmente é professora Associada 01 da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense UFF/NITERÓI e do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Coordena o Núcleo Interinstitucional de Estudos e Pesquisas sobre Teoria Social, Trabalho e Serviço Social - NUTSS.

Carlos Antonio de Souza Moraes

Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2016); Mestre em Política Social pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF - 2009); Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2006); Professor permanente do Programa de Estudos Pós - Graduados em Política Social (UFF/Niterói); Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense, Departamento de Serviço Social de Campos, na área de Pesquisa e Produção do Conhecimento em Serviço Social; Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Cotidiano e Saúde (GRIPES

Subscrever Serviço Social