Epidemiologia

Pesquisador

Cynthia Boschi Pinto

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (1991) e doutorado em Epidemiologia pela Harvard School of Public Health (1998). Pos-doutorado em Epidemiologia e "Burden of Disease" na Organização Mundial da Saúde (1999-2000). Trabalhou como "medical officer" na Organização Mundial da Saúde (2001-2017). Tem experiência em Saúde Coletiva e Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia materno-infantil.

Luiz Albérico Araújo Montenegro

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (1995), especialização (2005) e mestrado (2009) em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz. Doutorado em Epidemiologia e Saúde Pública na área de concentração de Transmissão de Doenças Infecciosas da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência profissional na área de Odontologia por 12 anos.

Edna Massae Yokoo

possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Mato Grosso (1982), mestrado em Saúde Pública - London School Of Hygiene And Tropical Medicine (1993), doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional (IMS/UERJ - 2010). Atualmente é professora associada do departamento de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade Federal Fluminense.

Ianick Souto Martins

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1995), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela UFRJ (2002), doutorado sanduíche em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e University e School of Public Health na Universidade da Califórnia, em Berkeley, EUA (2005). Atualmente, é Profª.

Helia Kawa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz . Atualmente é professora associada do Departamento de epidemiologia e bioestatística da Universidade Federal Fluminense, exercendo atividades em cursos de graduação, no programa de pós-graduação em Saúde Coletiva e no mestrado profissional em saúde da família.

Rebeca de Souza Azevedo

Sou professora associada II das disciplinas de Patologia Oral, Estomatologia e Estomatopatologia e responsável pelo Laboratório de Patologia Oral do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense. Sou também mãe do Caio, de 7 anos, do Bento, de 5 anos, e do Jonas, de 1 ano.

Márcia Guimarães de Mello Alves

Possui graduação em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1985), residência em Medicina Preventiva e Social pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Saúde Pública (1998) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (2004) e pós-doutorado pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008).

Maria Helena Cosendey de Aquino

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Medic.Veterin.(Hig.Veter.Proc.Tecn.Prod.Orig.Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1994) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor Titular de Doenças infecciosas dos Animais Domésticos e Defesa Sanitária Animal da Universidade Federal Fluminense.

Aloysio de Mello Figueiredo Cerqueira

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense; mestre em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é professor Titular do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense aonde ocupou a chefia do Departamento (2008 a 2010) e a coordenação do Curso de Especialização em Microbiologia e Parasitologia Aplicada (2004 a 2010).

Flavya Mendes-de-Almeida

Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1991), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000), Mestrado em Medicina Veterinária (Cir. e Clínica Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (2002) e Doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005).

Jonas Lírio Gurgel

Jonas Lírio Gurgel se graduou em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), cursou mestrado em Engenharia Biomédica (2005) e doutorado em Gerontologia Biomédica (2008), ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou pós-doutorado em Fisiologia do Exercício (2009-2010) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Lecionou no curso de Graduação em Educação Física e no Instituto de Pesquisas Biomédicas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004-2008).

Solange Artimos de Oliveira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1971), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e doutorado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Laís dos Santos Falcão

É professora Adjunta IV de Microbiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF). Tem graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) (2006) e Doutorado em Ciências (Microbiologia) (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando principalmente em bacteriologia, no estudo de epidemiologia e virulência de bactérias anaeróbias, como Bacteroides spp. e Parabacteroides distasonis e bactérias facultativas como Staphylococcus aureus.

Guilherme Nunes de Souza

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (1998), Especialização em Métodos Estatísticos Computacionais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) (2001), Mestrado em Medicina Veterinária na Área de Concentração em Epidemiologia Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2001) e Doutorado em Ciência Animal na Área de Concentração em Epidemiologia Veterinária pela UFMG (2005).

Sandra Maria Barbosa Durães

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é Professora Associada de Dermatologia do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal Fluminense e Supervisora do programa de residência médica em Dermatologia do HUAP-UFF. Atua principalmente nos seguintes temas: hanseníase, doenças infecciosas e imunossupressão.

Claudia Lamarca Vitral

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1984) e Pós-Graduada pelos Cursos de Mestrado e Doutorado em Biologia Parasitária (área de concentração: virologia) pela Fundação Oswaldo Cruz, concluídos em 1991 e 1997, respectivamente. É Professora Titular do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Instituto Biomédico, Universidade Federal Fluminense (UFF), onde também a atua como membro do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina.

Regina Fernandes Flauzino

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Rio de Janeiro/UNIRIO (1985), especialização em Educação em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1990), residência multiprofissional pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1987), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1996) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (2009).

Dayse Mary da Silva Correia

Enfermeira. Doutora em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (2014), com período sanduíche na York University/Canada (2013). Graduada e Licenciada em Enfermagem pela Universidade Gama Filho(1988). Possui Residência em Enfermagem no Programa de Cirurgia Cardiovascular pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992); e Especialização em Administração Hospitalar pela Universidade Grande Rio(2000). Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).

Paulo Roberto Telles Pires Dias

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1981), residência em psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1994) e doutorado em Engenharia Biomédica pela COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Tem experiência na área de medicina, com ênfase em epidemiologia e psiquiatria. Pós-doutorado em metodologia de pesquisa pela Universidade da Califórnia São Francisco - EUA

Subscrever Epidemiologia