cotidiano escolar

Pesquisador

José Valter Pereira

Professor Associado da UFF - Faculdade de Educação/SSE - Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF. Líder do Grpesq LEAM - Laboratório de estudos e aprontos multimídia - relações étnico-raciais na cultura digital. Foi professor da UFRRJ e do PPGEDUC. Atua a partir das conexões: relações étnico-raciais, cultura digital - mídias e suas linguagens e as produções de desigualdades.

Adriana Rosmaninho Caldeira de Oliveira

Possui graduação em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Educação pela Universidade de Sorocaba (2015). Atualmente é professora Adjunto da Universidade Federal Fluminense, professora Colaboradora do PPG Estudo da Condição Humana UFSCar e membro da Associação Brasileira de Psicologia Social.

Cristiana Callai de Souza

Possui Graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação. É professora Associada da Universidade Federal Fluminense - INFES/UFF. Participou da implementação do PPG em Ensino e atuou como vice coordenadora no período de 2015 a 2017. É professora e orientadora no Mestrado em Ensino e no curso de Pedagogia. É membro titular do Colegiado do curso de Pedagogia e do Mestrado em Ensino. Tem interesse em pesquisas no Cotidiano Escolar da Educação Infantil; Criança e Natureza; Formação Estética; Escritas acadêmicas outras.

Dinah Vasconcellos Terra

Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Doutorado em Ciências da Educação - Universidade de Barcelona- Espanha (2004). Mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1996); Graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (1984). Professora Associada IV da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (Departamento SSE) e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense.

Nivea Maria da Silva Andrade

Nivea Andrade é professora adjunta do Departamento Sociedade Educação e Conhecimento e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) . Doutora em Educação pelo Programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED-UERJ). Possui pós-doutorado em Educação e Imagem pelo PROPED-UERJ, mestrado em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela UFF.

Fernanda Fochi Nogueira Insfran

Psicóloga (UFRJ), economista (Uerj), mestre e doutora em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRJ. Atua como docente desde 2007 e lecionou para cursos de graduação e pós graduação no Rio de Janeiro e em Mato Grosso. Teve experiência como supervisora de estágios em psicologia clínica, organizacional, escolar e orientação profissional. Atuou também como psicoterapeuta na Abordagem Centrada na Pessoa, em clínica social e consultório particular.

Helen Pereira Ferreira

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FEBF). Graduada em Pedagogia - com ênfase em Gestão de Sistemas Educacionais pela UERJ/FEBF.

Rodrigo Torquato da Silva

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense e Advogado. Líder do Grupo de Pesquisa ALFAVELA. Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Quatro Especializações: Direito e Processo Penal (Universidade Cândido Mendes); Direito Público (UCAM); Psicopedagogia - Clínica e Institucional (Universidade Gama Filho); e Orientação Educacional e Pedagógica (UCAM). Graduações em Direito (Universidade Cândido Mendes) e Pedagogia (Universidade Gama Filho).

Subscrever cotidiano escolar