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Pesquisador

Áurea Cristina Santos Dias

Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotada no Departamento de Serviço Social. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2021), linha de pesquisa Questão Social, Políticas Públicas e Serviço Social. Possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Experiência como assistente social no atendimento à crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência doméstica e saúde mental.

Sônia Maria Dantas Berger

Professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF). Pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ). Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Doutorado e Mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ) e Especializações em Teorias e Práticas Ambulatoriais em Instituições Públicas (UFRJ e UFF).

Sabrine Mantuan dos Santos Coutinho

Graduada em Psicologia pela UFES (2002). Doutorado (2008) e Pós-Doutorado (2011) em Psicologia - PPGP-UFES. É Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense/UFF, no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes/RJ. É Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFES.

Fabiano Pries Devide

Licenciado Pleno em Educação Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; mestre e doutor em Educação Física e Cultura pela Universidade Gama Filho. Pós-Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua com a temática de Estudos de Gênero na Educação Física e Esportes, Fundamentos Pedagógicos da Educação Física escolar, História do Esporte. Parecerista ad-hoc de periódicos nacionais e internacionais.

Andrea Barbosa Osorio Sarandy

Doutora em Antropologia pelo PPGSA/IFCS/UFRJ, mestre em Sociologia pela mesma institução, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFRJ. Fez pós-doutorado no PPGAS/UFRN. Atualmente é Profa. Associada III no INEST//UFF. É docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFES. Tem atuado na área de Antropologia e Sociologia. Pesquisou relações de gênero, corpo, religião e ensino de Sociologia na Educação Básica. Desenvolve pesquisa na área de Relações Humano-Anima há mais de dez anosl.

Ebe Campinha dos Santos

Assistente social graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1988). Mestre em Serviço Social (1997) e Doutora em Serviço Social (2012) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora Adjunta A (DE) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Serviço Social ( a partir de 06/2019).

Andrea Soutto Mayor

Professora Adjunto do Curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (Departamento de Psicologia - Campos dos Goytacazes). Possui Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP (2007), Mestrado em Sexologia pela Universidade Gama Filho (2001), Especialização em Educação Especial: Deficiência Mental pela Universidade Federal Fluminense (1996) e graduação e bacharelado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Justiça e Segurança da Universidade Federal Fluminense.

Alice Bitencourt Haddad

Possui Graduação (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense, coordenadora do curso de Licenciatura em Filosofia e líder do Aporia - Núcleo de Pesquisa em Filosofia Antiga da UFF.

Érica Tavares da Silva Rocha

Professora Adjunta no Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas (PPGDAP) da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais (NESA/UFF Campos) e do INCT Observatório das Metrópoles (IPPUR/UFRJ).

Mary Yale Rodrigues Neves

Professora Titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, com pós-doutorado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto - UP (bolsa CAPES - 2014) e em Saúde Coletiva na Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP / FIOCRUZ (2008 e 2020). Doutorou-se em Ciências da Saúde (Saúde Mental e Organização do Trabalho) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (bolsa CAPES - 1999), tendo cursado a graduação em Psicologia (1984) e o mestrado em Políticas Sociais (bolsa CNPq - 1990) na Universidade Federal da Paraíba.

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Tania Maria Cordeiro de Azevedo

A professora Tania Maria Cordeiro de Azevedo é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), em 2003. Sua orientadora foi a profa Dra Tizuko Morchida Kishimoto. Fez mestrado em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo como orientador o prof. Dr. Alfredo de Farias Jr. . Foi bolsista do CAPES durante os dois referidos cursos. É licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e bacharel em Comunicação Social, Jornalismo, pela UFF.

Gisele Fonseca Chagas

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado (2006) e doutorado (2011) em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Atualmente é professora Adjunta III do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense.

Rafael de Luna Freire

Professor associado no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (UFF) e no Programa de Pós Graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine-UFF). Realiza pesquisas em História do Cinema Brasileiro, Preservação Audiovisual e Tecnologias das Imagens em Movimento. 
É coordenador do Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual (LUPA-UFF).
Bolsista do Programa Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ, 2019).

Antonio Augusto Pinto Junior

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena/SP (1989), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2003) e pós doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2018).

Kátia Modesto Valério

Kátia Modesto Valério possui Licenciatura em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Língua Inglesa pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Atualmente é professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense e é Coordenadora Pedagógica de Língua Inglesa do Programa de Universalização em Línguas Estrangeiras (PULE) e do PROLEM e, em 2012, assumiu a Coordenação do Programa Inglês sem Fronteiras na UFF.

Luiz Cláudio Duarte

Graduação em História pela Faculdade de Filosofia de Campos (1985). Especialista em História do Brasil pela Faculdade de Filosofia de Campos (1989). Mestrado em História Social pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2012). Pós-Doutor em História Social pelo Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019). Professor Associado do Departamento de História de Campos da Universidade Federal Fluminense (CHT/UFF). Líder do Laboratório de História do Poder e das Ideologias (LAHISPI).

Jacqueline de Oliveira Muniz

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF em 1986. Mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1992. Doutora em Ciência Política pelo IUPERJ, Universidade Candido Mendes (1999) com a tese Ser policial é, sobretudo, uma razão de ser: cultura e cotidiano da PMERJ. Professora adjunta do Departamento de Segurança Pública e do Mestrado de Justiça e Segurança Pública (DSP), Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (IAC) da UFF.

Rossana Brandão Tavares

Professora Dra. Adjunta da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense EAU/UFF e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo PPGAU/UFF. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela EAU/UFF (2003), especialização e mestrado em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ (2004 e 2007) e doutorado em Urbanismo pelo PROURB/UFRJ (2015). Tem experiência profissional e docente nos temas de habitação, saneamento ambiental, gênero, planejamento e legislação urbana.

Amanda Oliveira Rabelo

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2004), doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro (2009), pós-doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra (2012), pós-doutorado em Educação pelo PPGE-UFRJ (2018).

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