Geografia

Publicação

Pesquisador

Ana Cláudia Carvalho Giordani

Professora do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Geografia (UFSM/2008), Mestre em Geografia (UFSM/2010), especialista no curso ?O ensino da Geografia e da História: saberes e fazeres na contemporaneidade?, (UFRGS/2012) e Doutora em Geografia (UFRGS/2016). Pesquisa a interface Geografia e Educação. Tem experiência na área de Geografia Escolar, principalmente nos seguintes temas: cibercultura, políticas educacionais, ensino e aprendizagem na perspectiva da diferença.

Antonio Henrique Bernardes

Docente do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Unicamp; Docente do Programa de Pós-graduação em Geografia da UFSCar; Docente do Departamento de Geografia e Políticas Públicas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Angra dos Reis. Graduação, Doutorado e estágio Pós-doutoral em Geografia pela UNESP, campus de Presidente Prudente-SP. 
Com experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Epistemologia, Metodologia e Ontologia em Geografia.

Jailson de Souza e Silva

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Doutorado em Sociologia da Educação pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA (1999) e pós doutorado pelo John Jay College of Criminal Justice - City University of New York.

Paula Cristiane Strina Juliasz

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), mestra e graduada (bacharel e licenciatura) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - Rio Claro). Professora adjunta do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR) da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando na área de Ensino de Geografia. Membro do Grupo REDLADGEO (Rede Latino americana de Didática da Geografia) e membro do grupo de pesquisa GEPED (Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática da Geografia e Práticas Interdisciplinares), credenciado no CNPq.

Jose Carlos Milléo de Paula

Graduado em Geografia pela Univesidade Estadual de Ponta Grossa - PR (1985) com mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Rio Claro - SP (1993) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - RJ (2005). Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (Campus de Niterói), leciona e pesquisa na área de Geografia, com ênfase em Geografia da População. Atualmente se dedica ao estudo dos Indicadores Sociais e à construção de uma abordagem geografica desta questão.

Edimilson Antonio Mota

É professor Associado I do Departamento de Geografia da UFF Campos do curso de Licenciatura e atua nas disciplinas: 1. Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Geografia; 2. Geografia e Multiculturalismo. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação - Mestrado, e orienta os temas: Ensino de Geografia, Raça, Gênero, Religião, e Cidade. Está coordenador do Projeto do Programa Residência Pedagógica Capes/MEC. Coordena a Ludoteca Étnico-Racial Camilo José Gomes. Coordena a disciplina Currículo, do Curso Pedagogia EaD da UENF, pelo consórcio CEDERJ.

Subscrever Geografia