Sociologia

Publicação

Pesquisador

Marildo José Nercolini

Marildo J. Nercolini.
Professor Associado do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT) da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Ciência da Literatura, na área de Literatura Comparada, pela UFRJ, defendendo a tese: ?A Construção Cultural pelas Metáforas: A MPB e o Rock Nacional Argentino repensam as fronteiras globalizadas.?

Vitelio Marcos Brustolin

Realizou seus estudos de Pós-doutorado na Harvard University, onde também é Research Scientist. Professor do Quadro Permanente do Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais, no Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF); Fellow e Researcher PhD na Harvard Law School (Direito) e no Harvard Department of the History of Science (História da Ciência); Professor Adjunto da Columbia University, na School of International and Public Affairs.

Marcos Marques de Oliveira

Doutor em Educação Brasileira (UFF), com estágio pós-doutoral em Sociologia Política (UENF/Darcy Ribeiro).

Ranieri Carli de Oliveira

Professor associado do curso de serviço social da Universidade Federal Fluminense (UFF) no campus de Rio das Ostras. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Coordena o Laboratório de Estudos em Teoria Social (LETS), que estuda as principais obras da teoria social inaugurada por Marx.

Renato Gonzalez de Medeiros

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense na Faculdade de Turismo e Hotelaria. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em agências de turismo, formação profissional, governança do turismo, marketing e desenvolvimento de produtos turísticos.

Ozeas Correa Lopes Filho

O professor Ozéas Corrêa Lopes Filho possui Graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá, Mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense.

Edimilson Antonio Mota

É professor Associado I do Departamento de Geografia da UFF Campos do curso de Licenciatura e atua nas disciplinas: 1. Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino da Geografia; 2. Geografia e Multiculturalismo. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação - Mestrado, e orienta os temas: Ensino de Geografia, Raça, Gênero, Religião, e Cidade. Está coordenador do Projeto do Programa Residência Pedagógica Capes/MEC. Coordena a Ludoteca Étnico-Racial Camilo José Gomes. Coordena a disciplina Currículo, do Curso Pedagogia EaD da UENF, pelo consórcio CEDERJ.

Subscrever Sociologia