tradução

Publicação

Pesquisador

Emanuel França de Brito

Emanuel França de Brito nasceu no Rio de Janeiro, em 1981. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Paraná, em 2005. Fez Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado na Universidade de São Paulo, com períodos na Università per stranieri di Siena (2008), Università di Roma "La Sapienza" (2013/14) e na Università degli studi di Pisa (2016/17). Desde 2017 é Professor de Língua e Literatura Italianas na Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente com a obra de autores do baixo Medievo e primeiro Humanismo nas letras italianas (séculos XIII-XVI).

Izabel Christina Nunes de Palmer Paixão

Possui graduação em Ciências Biológicas, fez mestrado em Ciências Biológicas, área de concentração em Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988). Fez pós-doutorado na Universidade de Miami, no período de 1992-1994 e na Universidade da Flórida em 2004. Foi diretora do Instituto de Biologia da UFF no período de 2015-2019, Professora Titular do Departamento de Biologia Celular e Molecular-GCM-UFF e chefe do Laboratório de Virologia Molecular e Biotecnologia Marinha.

Adalberto Müller Junior

Graduado em Letras e Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília. Doutorado em Letras (Francês) pela Universidade de São Paulo-FFLCH-DLM (2002) e Pós-Doutorado (PDE-CNPq) na Universidade de Münster (WWU, Institut für Kommunikationswissenschaft, supervisão de Siegfried J. Schmidt) e Pós-Doutorado Sênior (CAPES) na Yale University, Film Studies Program, sob supervisão de Dudley Andrew. Professor de Teoria da Literatura na Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2009 e ex-Professor de Literatura Francesa na Universidade de Brasília (UnB) de 2003-2009.

Zoia Ribeiro Prestes

Sou Professora Zoia Prestes. Estou e sempre estarei ao lado daqueles que lutam pela justiça social no Brasil e no mundo, sou admiradora de Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, além de Lev Vigotski, é claro. Admiro a arte, gosto, em especial, de música e de cantar, principalmente, a Internacional.

Ana Claudia Lima Monteiro

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe associado da Universidade Federal Fluminense.

Renata Cazarini de Freitas

Professora adjunta de língua e literatura latina na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ). Doutora (2019) e mestre (2015) em Letras Clássicas pela USP com pesquisa sobre teatro antigo latino e recepção contemporânea. Especialista em Estudos Clássicos pela UnB com pesquisa sobre placas de maldição latinas (tabellae defixionum).

Giovana Cordeiro Campos de Mello

Atualmente, é Professora Adjunta de Tradução no Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (GLE) da Universidade Federal Fluminense (UFF), é Coordenadora do Laboratório de Estudos da Tradução - Labestrad/UFF e atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - PosLing (linha de pesquisa 2: Teorias do texto, do discurso e da tradução) na mesma instituição.

Subscrever tradução