Psicologia (Psicologia Clínica)

Pesquisador

Ana Carolina Monnerat Fioravanti

Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense (2002). Mestre (2006) e Doutora (2011) em Psicologia pela linha Clínica e Neurociência, Departamento de Psicologia PUC-Rio. Pós Doutorada no grupo Interação Social e Desenvolvimento-UERJ (2014). Professora adjunta do departamento de Psicologia UFF. Professora Colaboradora da Pós Graduação em Psicologia Social UERJ. Tem interesse em psicometria e avaliação psicológica, mais precisamente na validação de instrumentos de medidas em Psicologia.

Ana Carolina Monnerat Fioravanti Bastos

Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense (2002). Mestre (2006) e Doutora (2011) em Psicologia pela linha Clínica e Neurociência, Departamento de Psicologia PUC-Rio. Pós Doutorada no grupo Interação Social e Desenvolvimento-UERJ (2014). Professora adjunta do departamento de Psicologia UFF-PURO. Professora Colaboradora da Pós Graduação em Psicologia Social UERJ. Tem interesse em psicometria e avaliação psicológica, mais precisamente na validação de instrumentos de medidas em Psicologia.

Dayse Carla Genero Serra

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Educação Especial e Inclusiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Paula Land Curi

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Docente do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, campus Niterói, desenvolvendo atividades docentes e de gestão - Coordenadora de Curso de Graduação em Psicologia, desde 2015. Docente do Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGP) - do Departamento de Psicologia da UFF Niterói.

Paulo Roberto Mattos da Silva

Concluiu o doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2005. Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal Fluminense; Coordenador do curso de Psicologia do Pólo Universitário de Rio das Ostras - PURO/UFF; Diretor do Laboratório de Psicopatologia Fundamental, Psicanálise e Psicossomática do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia/ICHF/UFF; Coordenador do Programa Permanente "Serviço de Psicologia da Área Cirúrgica" GSI/HUAP/UFF, desenvolvido desde 1983.

Soraya Rodrigues Martins

Psicóloga (CRP 12/00260). Doutora em psicologia pela PUC-SP (2008), mestre em psicologia - linha de pesquisa “Organizações humanas, trabalho e o fenômeno das representações sociais pela UFSC (2002)”. Especialização em psicanálise (1988); Psicologia Clínica (2002) Psicologia da Comunicação (1993).

Marcia Oliveira Moraes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e pós-doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Lancaster University (2009/2010). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas na graduação e na pós-graduação strito sensu - mestrado e doutorado.

Silvia Helena Tedesco

É professora titular da Universidade Federal Fluminense e coordenadora do Observatório Nacional de Saúde Mental, Justiça e Direitos Humanos . Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Realizou pós-doutorado em Análise institucional na Université de Paris 8. Tem experiência na área de Linguagem, clínica e política, produção subjetividade.

Leonardo Pinto de Almeida

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Autor dos livros "Escrita e Leitura - A Produção de Subjetividade na Experiência Literária" (Juruá, 2009) e "Escrita & Autoria - Internet, Literatura e Ontologia" (Juruá, 2014).

Nivia Valença Barros

Professora de Serviço Social na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Concluiu o Pós- Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra em 2016, Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2005, mestrado em Educação (1994). Especialização e Psicotraumatologia em 2015 e graduação em Serviço Social (1983).

Eliana Myriam Serfaty Gabbay

Psicóloga, graduada pela Faculdade de Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Psicanalista, membro efetivo do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro. Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense.

Lurdes Perez Oberg

Possui licenciatura e graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1981/1982), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (1992) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense e supervisora de estágio em Práticas comunitárias em localidades rurais da Universidade Federal Fluminense.

Bianca Novaes de Mello

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010).Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, linguagem, saúde mental e gênero.

Cristina Mair Barros Rauter

É professora titular de Psicologia Social e Institucional do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, onde atua na graduação e na pós graduação. Graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), é mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutora em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998).

Abrahao de Oliveira Santos

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica-Psicanálise) pela PUC-SP (1997) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica-Subjetividade) pela PUC-SP (2003), orientado pelo prof. Dr. Peter Pál Pelbart. Concluiu estágio de pós-doutoramento na PUC-SP, em 2007, projeto Gestão coletiva dos sonhos, sob supervisão do Prof. Dr.

Luciana Gageiro Coutinho

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) com bolsa-sanduíche (CNPQ) em Paris VII. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da UFRJ (2018).

Elizabeth Medeiros Pacheco

Professoar Adjunta do Curso de Psicologia do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (Campos dos Goytacazes/RJ) 
Doutorado concluido em 2012, pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUCSP. Bolsista da CAPES no programa de doutorado-sandwich pelo IIAC - Institut Interdisciplinaire d?Anthropologie Contemporaine no Centro Edgar Morin em Paris de set 2009-ago 2010. Mestre em Subjetividade e Clinica pela Universidade Federal Fluminense UFF em 2006. Graduada em Psicologia pela UFRJ em 1977.

André Luis dos Santos Queiroz

Possui graduação em FILOSOFIA pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É PROFESSOR TITULAR da Universidade Federal Fluminense (Uff), no Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS). Tem experiência na área de Filosofia e História política da América Latina.

Marcelo Santana Ferreira

Possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. É professor do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense .Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: história, subjetividade, cidade, psicologia social e homossexualidade masculina.

Subscrever Psicologia (Psicologia Clínica)