Interpretação

Publicação

Pesquisador

Evandro Menezes de Carvalho

Professor de Direito Internacional e Coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Direito das Relações Internacionais e coordenador do Núcleo de Estudos dos Países BRICS da UFF. Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado sanduíche na École Doctorale Concept et Langage da Université Paris-Sorbonne (Paris IV).

Ilana da Silva Rebello Viegas

É graduada em Letras (2002- UFF), mestre (2005-UFF) e doutora (2009-UFF) em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense. Já atuou como professora de Língua Portuguesa na Prefeitura de São Gonçalo, na Prefeitura de Niterói, na Secretaria Estadual de Educação e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Atualmente é professora Associada 40h DE, de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade Federal Fluminense.

Quintino Lopes Castro Tavares

Professor assistente da Universidade Federal Fluminense, Doutor em Direito pela FND/UFRJ, graduado e mestre em Direito pela UFSC. Tem experiência forense e no magistério superior, com ênfase em Direito Processual e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Semiótica Jurídica, Direito Processual,, hermenêutica, constitucional e semiótica textual (aplicada ao Direito).

Walmeri Kellen Ribeiro

Artista-pesquisadora com pós-doutorado no departamento de Fine Arts da Concordia University (bolsa Capes), doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP ( bolsa CNPQ) e mestre em Artes pela UNICAMP, é professora da Universidade Federal Fluminense|UFF e dos Programas de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes - PPGCA|UFF e em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGAV|EBA|UFRJ.

Subscrever Interpretação