televisão

Publicação

Pesquisador

Adriana Santos da Mata

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense, Linha de Pesquisa: Linguagem, Cultura e Processos Formativos (2017). Mestre em Educação (2011) e em Comunicação, Imagem e Informação (2003). Licenciada em Pedagogia (2008) e bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo (1999). Toda a formação acadêmica foi realizada na UFF. Professora da Rede Municipal de Educação de Niterói por 19 anos. Atuação na Unidade Municipal de Educação Infantil Rosalina de Araújo Costa por 15 anos.

Silmara Cristina Dela da Silva

Professora Associada da UFF, no Departamento de Ciências da Linguagem, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem, do Instituto de Letras da UFF e presidenta da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Possui graduação em Comunicação Social ? Jornalismo, pela UNESP-Bauru (1998), mestrado em Estudos Linguísticos pela UNESP-São José do Rio Preto (2004) e doutorado em Linguística pela UNICAMP (2008).

Karla Holanda de Araújo

Professora do curso de Cinema e Audiovisual e do PPGCine (Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual), da Universidade Federal Fluminense. É doutora em Comunicação (UFF), onde estudou a produção documentária independente, centrando-se no Programa DocTV; é mestra em Multimeios (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa sobre o documentário feito no Nordeste. Realizou pós-doutorado no Núcleo de Estudos de Gênero - PAGU/Unicamp (2019-2020).

Felipe Pena de Oliveira

Jornalista, escritor, psicólogo e professor associado III do DP de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Letras (Literatura Brasileira) pela PUC-Rio, com estágio pós-doutoral em semiologia da imagem na Université de Paris/Sorbonne III, sob tutoria do prof. François Jost Autor de dez livros na área de Comunicação, entre eles "No jornalismo não há fibrose" (2012), "Teoria do Jornalismo" (2005) e Televisão e Sociedade (2002).

Afonso de Albuquerque

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é consultor ad hoc da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor associado 4 da Universidade Federal Fluminense.

Joao Luiz Leocadio da Nova

Professor no Departamento de Cinema e Vídeo (UFF) é Doutor em Ciências da Comunicação, na área do Cinema, e graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica. Após atuar nas áreas de Engenharia de Televisão e de Educação em Saúde, tem concentrado seus interesses de pesquisa e docência na área do Cinema e no seu encontro com a Educação.

Laura Graziela Figueiredo Fernandes Gomes

Laura Graziela Figueiredo Fernandes Gomes é Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAS/UFRJ) e Doutora em Ciências Humanas (Antropologia) pela Universidade de São Paulo, tendo realizado pós-doutorado em Paris-X, Nanterre (2000-2001) e na École des Hautes Études en Sciences Sociales (GSPM, 2011 - 2012).

Walmeri Kellen Ribeiro

Artista-pesquisadora com pós-doutorado no departamento de Fine Arts da Concordia University (bolsa Capes), doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP ( bolsa CNPQ) e mestre em Artes pela UNICAMP, é professora da Universidade Federal Fluminense|UFF e dos Programas de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes - PPGCA|UFF e em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGAV|EBA|UFRJ.

Subscrever televisão