Estatística

Pesquisador

Valentin Sisko

Possui graduação em Matematica Matematica Aplicada - Moscow State University (1996), mestrado em Probabilidade - Moscow State University (1998) e doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Processos Markovianos, atuando principalmente nos seguintes temas: Markov chains, random walks in random environment, percolation, Gibbs fields, exclusion processes and zero-range processes.

Rafael Santos Erbisti

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (2012), mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) e Doutorado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Estatística da mesma instituição. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: inferência Bayesiana, modelos espaciais multivariados, modelos dinâmicos e bioestatística.

Jaime Antonio Utria Valdes

Possui Graduação em Matemática (Bacharelado) pela Universidad del Atlántico (2011), Especialização em Estatística Aplicada pela Universidad del Atlántico (2013), Mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e Doutorado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em percolação e sistemas de partículas.

Estelina Serrano de Marins Capistrano

Possui graduação em Ciências Atuariais (2010), graduação em Estatística (2010), mestrado em Estatística (2012) e doutorado em Estatística (2019), todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou estágio de doutoramento na McGill University, Canadá (2017-2018). 
Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Douglas Rodrigues Pinto

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Obteve o título de Mestre em Matemática com ênfase em Probabilidade e Estatística (2010) nessa mesma instituição, orientado pela Dra. Sílvia Regina Costa Lopes. Concluiu o doutorado em janeiro de 2016, do Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), sendo orientado pelo Dr. Jefferson Antonio Galves. Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Jony Arrais Pinto Junior

possui graduação em Estatistica pela UFC - Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Estatística pela USP - Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Estatística na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da UFF - Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Dados, Big Data, Estatística Espaço-temporal e Análise de Sobrevivência. Também, é membro do Laboratório de Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Mariana Albi de Oliveira Souza

Professora Adjunta no Departamento de Estatística e atual Vice-Coordenadora da Graduação em Estatística da Universidade Federal Fluminense.
Possui Doutorado em Estatística (2013) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Estatística (2009) e Bacharelado em Matemática (2007) pela mesma universidade.

Eduardo Ferioli Gomes

Possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense afastado para realização de doutorado em Estatística na London School of Economics and Political Science no grupo de Probabilidade em Finanças e Seguros sob a orientação do Prof. Umut Çetin e do Prof.

Rumenick Pereira da Silva

Graduado em Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013) e mestre em Matemática Aplicada e Estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2015). Atualmente é professor substituto de Bioestatística da Universidade Federal Fluminense, discente do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais e membro do grupo de alunos do Programa de Pós-graduação em Estatística Stats4Good ("Estatística para o bem").

Patricia Lusie Velozo da Costa

Professora adjunta e Chefe do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense. Doutora (2014) e mestre (2009) em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro sob orientação da professora Alexandra Mello Schmidt, com bolsa da CAPES. Iniciação científica (2006) com bolsa da FAPERJ e orientação do professor Guilherme Augusto de La Rocque. Graduada em Matemática (2007) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Interesse em modelos espaço-temporais, modelos dinâmicos, modelos mistos e inferência bayesiana.

Marco Aurelio dos Santos Sanfins

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatística (1989) e doutorado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor associado II da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria de valores extremos, cópulas, mercado de opções, mercado de capitais, estratégias long-short e modelagem de Séries Temporais. Desenvolveu alguns softwares na linguagem R-project com aplicações voltadas para o Mercado Financeiro.

Subscrever Estatística