Estatística

Pesquisador

Marcio Watanabe Alves de Souza

Possui graduação em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo, mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo e Pós doutorado pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Professor Adjunto no departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense - UFF. Tem experiência na área de Matemática e Estatística, com ênfase em Probabilidade, atuando principalmente nos seguinte temas: Epidemiologia, Teoria das filas e Teoria de resposta ao item.

Rafael Santos Erbisti

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (2012), mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) e Doutorado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Estatística da mesma instituição. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: inferência Bayesiana, modelos espaciais multivariados, modelos dinâmicos e bioestatística.

Jaime Antonio Utria Valdes

Possui Graduação em Matemática (Bacharelado) pela Universidad del Atlántico (2011), Especialização em Estatística Aplicada pela Universidad del Atlántico (2013), Mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e Doutorado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em percolação e sistemas de partículas.

Estelina Serrano de Marins Capistrano

Possui graduação em Ciências Atuariais (2010), graduação em Estatística (2010), mestrado em Estatística (2012) e doutorado em Estatística (2019), todos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou estágio de doutoramento na McGill University, Canadá (2017-2018). 
Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Valéria Troncoso Baltar

Graduada em Estatística pela UNICAMP (1999), fez seis meses de curso intensivo de demografia no CELADE (ONU-Chile, 1999). Concluiu o mestrado em Estatística pelo IME/USP (2005), com período sanduíche na Universitat Pompeu Fabra (Barcelona, 2004) e doutorado em Saúde Pública, na área de Epidemiologia, pela USP (2011), com período sanduíche na Imperial College London (2009-2010). Trabalhou de 2001 a 2007 como estatística do Laboratório de Epidemiologia e Estatística do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Ana Beatriz Monteiro Fonseca

Possui graduação em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Engenharia Biomédica pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal Fluminense.

Núbia Karla de Oliveira Almeida

Possui graduação (1990) e mestrado (1995) em Estatística e doutorado em Engenharia Biomédica (2012) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora adjunta do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense e professora coordenadora de disciplina do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro.

Keila Mara Cassiano

É Doutora em Engenharia Elétrica, na área de Métodos Estatísticos de Apoio a Decisão, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014), Mestre em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2001), Técnica em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Goiás (1997) e Graduanda em Estatística pela Universidade Federal Fluminense. Desde 2006 é Professora do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense, classe Adjunto.

Jony Arrais Pinto Junior

possui graduação em Estatistica pela UFC - Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Estatística pela USP - Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Estatística na UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da UFF - Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Dados, Big Data, Estatística Espaço-temporal e Análise de Sobrevivência. Também, é membro do Laboratório de Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Moisés Lima de Menezes

Possui Doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2014), Mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2003), Especialização em Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE (2001) e Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1998). É Professor Adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Mariana Albi de Oliveira Souza

Professora Adjunta no Departamento de Estatística e atual Vice-Coordenadora da Graduação em Estatística da Universidade Federal Fluminense.
Possui Doutorado em Estatística (2013) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Estatística (2009) e Bacharelado em Matemática (2007) pela mesma universidade.

Eduardo Ferioli Gomes

Possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense afastado para realização de doutorado em Estatística na London School of Economics and Political Science no grupo de Probabilidade em Finanças e Seguros sob a orientação do Prof. Umut Çetin e do Prof.

Patricia Lusie Velozo da Costa

Professora adjunta e Chefe do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense. Doutora (2014) e mestre (2009) em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro sob orientação da professora Alexandra Mello Schmidt, com bolsa da CAPES. Iniciação científica (2006) com bolsa da FAPERJ e orientação do professor Guilherme Augusto de La Rocque. Graduada em Matemática (2007) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Interesse em modelos espaço-temporais, modelos dinâmicos, modelos mistos e inferência bayesiana.

Maria Cristina Bessa Moreira

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente nos seguintes temas: inferência bayesiana e modelos dinâmicos bayesianos generalizados.

Subscrever Estatística