nação

Pesquisador

Charleston Jose de Sousa Assis

Charleston José de Sousa Assis é bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense, onde concluiu o mestrado, orientado pela Dra. Márcia Motta, e o doutorado, orientado pela Dra. Laura Maciel, ambos em História Social. Uma de suas pesquisas foi convertida em livro publicado com o título "Classes populares, cultura política e revolta no Rio de Janeiro (1984-1987)". Entre 2016 e 2018 realizou estágio pós-doutoral no Programa de História da Universidade Salgado de Oliveira, sob supervisão da Dra. Marly Vianna.

Isadora Tavares Maleval

Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH - UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010).

Marcelo da Rocha Wanderley

MARCELO DA ROCHA WANDERLEY É PROFESSOR DE HISTÓRIA DA AMÉRICA COLONIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. ATUOU COMO COORDENADOR EXECUTIVO DA COMPANHIA DAS ÍNDIAS - NÚCLEO DE HISTÓRIA IBÉRICA E COLONIAL NA ÉPOCA MODERNA DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA MESMA UNIVERSIDADE ENTRE 2013-14.
FOI AINDA PROFESSOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO E DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO ENTRE 2006-2009.CONCLUIU O DOUTORADO EM HISTÓRIA SOCIAL PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EM 2005.

Guilherme Braga Peña de Moraes

Membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law - Jesuit University of New York (FU/NY).

Subscrever nação