Ensino de Matemática

Publicação

Pesquisador

Vinicius Mendes Couto Pereira

Doutor em História da Matemática pelo HCTE/UFRJ (2017). Mestre em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Licenciado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente Professor Adjunto do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente na Formação Inicial e Continuada de Professores de Matemática tendo como área de interesse o Ensino e a História da Matemática, bem como da relação entre eles.

Flavia dos Santos Soares

Possui graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro onde cursou a Licenciatura e o Bacharelado. É mestre em MATEMÁTICA (2001) e doutora em EDUCAÇÃO (2007) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). É professora da categoria Associado II da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FE/UFF) onde atua na Licenciatura em Matemática, nos cursos presencial e EAD (como bolsista do CEDERJ), no curso de Pedagogia e na Pós-graduação em Educação (PPG/FEUFF).

Bruno Alves Dassie

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). É professor Associado da Universidade Federal Fluminense, com atuação na graduação (Licenciatura em Matemática) e na Pós-Graduação (PPG-FEUFF). É líder do Grupo de Pesquisa HEDUMAT - História e Educação Matemática. Integra também a equipe do Laboratório de Educação Matemática (LABEM/UFF).

Mônica Vasconcellos

Doutora em Educação, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Associada da Faculdade de Educação da mesma universidade. Com experiência nas áreas de Educação e Educação Matemática tem desenvolvido projetos de pesquisa com apoio da CAPES, CNPq, FAPERJ e FUNDECT referentes aos seguintes temas: formação de professores e práticas pedagógicas, saberes docentes, profissionalização docente, educação e interdisciplinaridade, desenvolvimento profissional e início da docência.

Jacqueline Bernardo Pereira Oliveira

Possui Graduação em Matemática pela UFF (1986), Mestrado em Matemática pela UFRJ (1991), Especialização em Estatística com ênfase em pesquisa de mercado pelo UBM (2010) e, Doutorado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia - UFRJ (2016).

Subscrever Ensino de Matemática