Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

Pesquisador

Ana Carolina Maia Angelo

Professora do Departamento de Engenharia de Produção e do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção à Distância da UFF pelo Consórcio Cederj. Docente do Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes - BASis, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC).

Ricardo Luiz Fernandes Bella

Professor do Departamento de Engenharia do Instituo de Ciência e Tecnologia do Campus de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. Pesquisador na área de Gestão e Negócios. Possui doutorado com ênfase em Comportamento Organizacional e Mestrado em Gestão de Projetos, ambos pela Escola de Engenharia do Campus Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense. Graduação em Engenheira de Produção pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Campus Maracanã.

Harvey José Santos Ribeiro Cosenza

Possui pós-doutorado (2012 - orientador Francisco Dória), doutorado (2002 - orientador Cesar das Neves) e mestrado (1998 - orientador Orlando Cosenza) em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e graduação em Engenharia Industrial Elétrica/Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1992). Foi Diretor Nacional do Centro de Conhecimento em Engenharias e um dos Elaboradores do Modelo de Ensino da ESTÁCIO por 5 anos (de 2008 a 2013 - 30.000 alunos), acumulando as coordenações pedagógicas nacionais de diversos cursos na área de tecnologia.

Rainer Zanghi

Possui Graduação em Engenharia Elétrica Industrial Ênfase Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1999), Mestrado (2011) e Doutorado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (2016). É professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e Telecomunicações (PPGEET) da UFF.

Alexandre de Mattos Pereira

Mestre em Ciências em Engenharia Elétrica (2007) pela COPPE/UFRJ, Engenheiro Eletricista (2003), Técnico em Eletrotécnica (1996) e Telecomunicações (2001) pelo CEFET/RJ.

Atualmente é Professor do Magistério Superior na Universidade Federal Fluminense e Analista Judiciário/Engenharia Elétrica no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Fabio Ferreira Dias

Professor Associado II da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Análise Geoambiental.

Antonio José Oliveira Cabral

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1997), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Luiz Carlos Brasil de Brito Mello

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho (1977), possui mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2007). Concluiu especialização em Administração de Empresas pelo COPPEAD-UFRJ (1991) e em Purchasing and Supply Chain Management pela Michigan State University(1997). Trabalhou como executivo em empresas multinacionais no Brasil e no exterior, tendo exercido cargos de gerência superior nas áreas de Engenharia, Projetos, Logística, Suprimentos e Industrial.

Joao Luiz Leocadio da Nova

Professor no Departamento de Cinema e Vídeo (UFF) é Doutor em Ciências da Comunicação, na área do Cinema, e graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica. Após atuar nas áreas de Engenharia de Televisão e de Educação em Saúde, tem concentrado seus interesses de pesquisa e docência na área do Cinema e no seu encontro com a Educação.

Ricardo Leiderman

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1995), mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Maurício de Souza Leão

Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica ênfase Eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, mestrado em Engenharia de Produção pela COPPE/Inovações Tecnológicas e Organizações Industriais da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Gestão da Qualidade em Medicina Nuclear pela Universidade Federal Fluminense. Trabalhou como engenheiro eletrônico, gerente de produção, gerente industrial.

Subscrever Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca