Cidade

Publicação

Pesquisador

Maudeth Py Braga

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro , Especialização em Recursos Humanos pela PUC-Rio, Mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense. Desenvolve pesquisa no campo da deficiência em sua interface com a mobilidade humana e trabalho.Professora Adjunta do Instituto de Psicologia da UFF. ORCID: 0000-0002-9750-2204.Contato por email: maudethpy@id.uff.br.

Paulo Cesar Rodrigues Carrano

Professor Associado 2 da Universidade Federal Fluminense. Docente na Faculdade de Educação, Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento. É professor permanente do programa de pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), na linha de pesquisa Diversidade, Desigualdade Social e Educação. Bolsista Produtividade do CNPq - nível 2 (2022-2025). Foi bolsista Cientista do nosso estado - Faperj em três editais, tendo concluído o último em 2018. Integrou a Diretoria da Associação Nacional de Pesquisa (ANPEd) nos biênios 2015-2017 (Primeiro Secretário) e 2013-2015 (Segundo Secretário).

Ana Cabral Rodrigues

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia, setor de Psicologia Social, da Universidade Federal Fluminense - Volta Redonda. Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFF). Psicóloga, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ). Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Estudos da Subjetividade (Política e Exclusão Social) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mariana Paladino

Doutora em Antropologia, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS), Museu Nacional, UFRJ (2006). Mestre em Antropologia Social, PPGAS, UFRJ (2001). Licenciada em Antropologia, Universidade Nacional de La Plata, Argentina (1998). Atualmente é Professora Adjunta Dedicação Exclusiva na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, atuando na área de Antropologia e Educação. Forma parte do Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural, Faculdade de Educação-UFF.

Tiago Regis de Lima

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará [2007], Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense [2010] e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense [2017]. Atualmente ocupa a função de Professor Substituto na UFF.

Maria Teresa Mattos de Moraes

Niteroiense, possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1988) , mestrado em Ciências da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2000), e doutora pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da UERJ. É professora adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema e Produção Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: curta-metragem, cinema - festivais, cinema documentário, cinema - exibição e cinema.

Alessandra Siqueira Barreto

Doutora em Antropologia pelo Museu Nacional/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), mesma instituição onde realizou o seu Mestrado em Antropologia Social (2001). Pós Doutora em Antropologia (ISCTE/ Portugal ) com bolsa do CNPq (2008/2009). Atualmente, é Diretora do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF (ICHF/UFF). Coordena também o LEPECS- Laboratório em Ciências Sociais, Educação e Saberes, o Grupo de Pesquisa Cidades, Sociabilidades e Cidadania.

Pedro da Luz Moreira

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo na FAU-UFRJ (1983), cursou mestrado em Urbanismo no PROURB FAU-UFRJ (1999) e doutorado em Urbanismo pelo PROURB FAU-UFRJ (2007). Foi sócio fundador do escritório Archi 5 arquitetos associados, atuando em projetos urbanos e arquitetônicos, dentre os quais destaca-se; HOSPITAL GERAL DE JACAREPAGUÁ, RIO CIDADE DE VILA ISABEL, FAVELA BAIRRO PARQUE ROYAL, FAVELA BAIRRO COMPLEXO DO SAPÊ, CENTRO DE PESQUISAS JARDIM BOTÂNICO, PARQUE VALE DOS CONTOS EM OURO PRETO MG.

Beatriz Corsino Pérez

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia de Campos da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014), com bolsa de Doutorado Sanduíche da FAPERJ na Université Paris Diderot - Paris 7. Mestre em Psicologia pela UFRJ (2009) e graduada nos cursos de Formação de Psicólogo (2007) e Licenciatura em Psicologia (2011) na mesma instituição.

Márcio Piñon de Oliveira

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999), com estágio de pesquisa no Institut d'Études Politiques de Paris, e pós-doutorado na lÉcole des Hautes Études en Sciences Sociales (2010/2011).

Lurdes Perez Oberg

Possui licenciatura e graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1981/1982), mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Gama Filho (1992) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense e supervisora de estágio em Práticas comunitárias em localidades rurais da Universidade Federal Fluminense.

Daniel Veloso Hirata

Professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (GSO-UFF), do Programa de Pós Graduação em Sociologia (PPGS/UFF) e do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD-UFF). 

Coordenador do Núcleo de Estudos dos Novos Ilegalismos (GENI-UFF).

Pesquisador do Núcleo de Estudos de Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU-UFRJ) e do Núcleo de Pesquisas em Economia e Cultura (NUCEC-UFRJ).

Jurema Hughes Sento-Sé

Possui graduação em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia (2000) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (2004). Atualmente é empresária na área de Alimentos e Bebidas. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, educação, ecoturismo, meio ambiente, planejamento e hotelaria. Atuou também como gestora de projetos e cursos de graduação.

Maria Fernanda Baptista Bicalho

Licenciada em História pela PUC-RJ (1981), mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional-UFRJ (1988), doutora em História Social pela FFLCH-USP (1997), fez pós-doutorado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (em 2007 e, novamente, em 2013/2014). Professora Associada no Departamento de História da Universidade Federal Fluminense, foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História entre 2010 e 2013. Desde 2009 atua como Professora Visitante na Université de Provence (Aix-en-Provence).

Adriana Mattos de CAÚLA e SILVA

Professora Adjunta da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (EAU/UFF), ganhadora do Prêmio CAPES de Teses 2009 na área de Arquitetura e Urbanismo, Pós-doutora pelo PPG-AU/UFF 2011/2012 com bolsa CAPES; Doutora pela Universidade Federal da Bahia PPG-AU (2008) com estágio doutoral no LAIOS-CNRS Paris e Laboratoire Anthropologie Architecture LAA (2005-2006) pelo programa de cooperação internacional CAPES-COFECUB; Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro PROURB (2001); Especialização em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio (1998) e Graduação em Arquitetura

Juliana de Oliveira Borges

Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2006), Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2014). Atualmente é professora regente do Colégio Universitário Geraldo Reis - COLUNI/UFF e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Santana Ferreira

Possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. É professor do programa de pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense .Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: história, subjetividade, cidade, psicologia social e homossexualidade masculina.

Eblin Joseph Farage

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestre pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação da UERJ (2012). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense(UFF), onde ministra aulas da área de Fundamentos do Trabalho Profissional na graduação e integrante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional (PPGSSDR) .

Amelia Cristina Alves Bezerra

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense e Pós-Doutorado em Educação pela UFF . Atuou como professora na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN de 1998 a 2009. Na Universidade Estadual do Ceará - UECE - FAFIDAM de 2002-2003. Atualmente é professora Associada da Universidade Federal Fluminense.

Laura Antunes Maciel

Doutora em História Social (1997), com pós-doutorado em História (2018) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora titular da Universidade Federal Fluminense, foi diretora do Instituto de História (2019-2021). Atua como orientadora na graduação e na pós-graduação, participa de conselhos editoriais de periódicos acadêmicos e possui experiência com a elaboração e implementação de propostas curriculares e avaliação de cursos de graduação em História.

Subscrever Cidade