Estado

Pesquisador

Bóris Maia e Silva

Professor substituto do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense. Bolsista de Pós-doutorado FAPERJ/INCT-InEAC. Doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA-UFF). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (ICHF/UFF). Pesquisador do Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas (NUFEP/UFF) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC).

Katia Iris Marro

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Nacional de Rosario - Argentina (2001), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004); doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e pós-doutorado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2020). Atualmente é professora Associada do Curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Campus Universitário Rio das Ostras e coordenadora do "Grupo de estudos e pesquisa Lutas Sociais e Classes Subalternas".

Carlos Gabriel Guimarães

Possui graduação em História Econômica Geral e do Brasil pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1991), doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1997) e Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa (2002-2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Econômica do Brasil (Colônia e Império_séculos XVIII e XIX), atuando principalmente nos seguintes temas: estado, comércio, poder, economia e história econômica.

Leda Regina Barros Silva

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense na graduação em Serviço Social. Doutorado em Serviço Social - Política Social e Trabalho, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009 - 2013); Mestrado em Serviço Social pela UFRJ -Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995 -1998); Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1980 - 1983). Atuou como Auxiliar de Pesquisa e Assistente Social no Convênio IAA/FUNDENOR, Instituto do Açúcar e do Álcool - Autarquia Federal, Superintendência Regional do Rio de Janeiro e UFRRJ (1984 a 1991).

Paula Kapp Amorim

Paula Kapp é Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, no Pólo Universitário de Rio das Ostras. Doutora e Mestre em Serviço Social pela Escola de Serviço Social - UFRJ. Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001) e especialização em Segurança Pública pelo Curso em Segurança Pública, Cultura e Cidadania da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Patricia Henriques

Possui Doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública-Fiocruz, Mestrado em Nutrição Humana pela UFRJ, Especialização em Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde pela Ensp /Fiocruz e Graduação em Nutrição pela UFRJ. É Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense do Curso de Graduação em Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição. É membro do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE-UFF).

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Coordenadora e pesquisadora do TEIA - Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Trabalho, Educação e Serviço Social. Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Fábio do Nascimento Simas

Professor Adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF). Doutor e mestre em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ). Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Perito na Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) no caso Vladimir Herzog e Outros vs. Brasil.

Ana Paula Ornellas Mauriel

Graduou-se em Serviço Social (1993) e concluiu o Mestrado em Serviço Social (2000) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou como assistente social durante oito anos e lecionou em várias instituições de nível superior, públicas e privadas. Fez Doutorado em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense, onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Desenvolvimento Capitalista, Trabalho e Política Social (GPODE).

Eblin Joseph Farage

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestre pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação da UERJ (2012). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense(UFF), onde ministra aulas da área de Fundamentos do Trabalho Profissional na graduação e integrante do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional (PPGSSDR) .

Subscrever Estado