Políticas Públicas e Formação Humana

Pesquisador

Francisco Marcelo Garritano Barone do Nascimento

Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Especialista em Contabilidade para Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Andrea Araujo do Vale

Professora Adjunta C3 da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana, em 2011, pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ).

Karla Estelita Godoy

Possui Bacharelado em Museologia (UNIRIO - 1992), Mestrado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGMS/UNIRIO - 1999), Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ - 2009) e Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (PPGA/UFF - 2012). É Professora Associada III da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Turismo.

Julio Carlos Figueiredo

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Humanidades Pedro II (1977), especialização em Psicologia pelo Instituto de Seleção e Orientação Profissional da Fundação Getúlio Vargas (1979), mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Catharina Marinho Meirelles

Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Participou do Estágio Científico Avançado na Universidade do Minho - Portugal, no âmbito do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES. Membro da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Atualmente pesquisa o Trabalho nas Universidades Públicas Brasileiras. Possui graduação em Psicologia e mestrado em Administração, ambos pela Universidade Federal Fluminense. Professora Adjunta no Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Campus Niterói.

Flávio Marcos Silva Sarandy

possui graduação em ciências sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002) e mestrado em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH/ UERJ). Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense (UFF), na área de Sociologia.

Esther Hermes Lück

É professor-associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Paulo Antonio Cresciulo de Almeida

Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana, pelo Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - PPFH-UERJ (2013). Possui mestrado em Educacão Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1971). É professor Associado da Universidade Federal Fluminense atuando no Curso de Licenciatura em Educação Física e na Pós-graduação Lato Sensu em Educação Física Escolar.

Maria Cristina Paulo Rodrigues

possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). É professora da Escola de Serviço Social da UFF, com experiência na temática do trabalho e dos trabalhadores, assim como dos movimentos sociais ligados à sua história de organização, resistência e lutas.

Silverio Augusto Moura Soares de Souza

Coordenador do curso de Pós Lato Sensu "Educação, Trabalho e Cultura Profissional: Multidimensionalidade da Práxis Docente". Possui graduação em Pedagogia (2ª licenciatura) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É Professor Adjunto II da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e atua na área de Organização do Trabalho na Escola (OTE).

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