Geografia (Geografia Humana)

Pesquisador

Daniel Pereira Rosa

Professor Adjunto no Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo onde desenvolveu tese a respeito de centralidades periféricas e economia urbana. Tem experiência no ensino público atuando como docente desde 2007 no ensino fundamental como servidor da secretaria municipal de educação de Duque de Caxias e como servidor da secretaria municipal de educação da cidade do Rio de Janeiro, além de possuir experiência nas etapas/modalidades médio, técnico e superior.

Fernanda Ester Sánchez García

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2001). Coordena o Laboratório GPDU - Grandes Projetos Urbanos, da EAU Universidade Federal Fluminense e outro-pesquisadora associada ETTERN-IPPUR da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professora Titular da Universidade Federal Fluminense.

Daniel de Mello Sanfelici

Professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2). Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de Doutorado no Center for Place, Culture and Politics (CUNY/Graduate Center/EUA) (2010-11), quando foi bolsista do convênio Capes/Fulbright.

Werther Holzer

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1984), graduação em Comunicação Social Cinema pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense.

Márcio Piñon de Oliveira

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999), com estágio de pesquisa no Institut d'Études Politiques de Paris, e pós-doutorado na lÉcole des Hautes Études en Sciences Sociales (2010/2011).

Flávia Elaine da Silva Martins

Professora nos cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Atuou como coordenadora do PIBID em Geografia da UFF. Professora e vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFF, com orientações de mestrado e doutorado junto ao campo de produção do espaço urbano.

Sérgio Luiz Nunes Pereira

Licenciado em Geografia pela PUC-Rio (1982), mestre e doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1997 e 2003, respectivamente), com estágio na Universitat Autònoma de Barcelona (doutorado sanduíche CAPES). Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.Tutor do PET-Geografia-UFF (convênio PROGRAD-UFF/MEC-SESu). Editor de Terra Brasilis ? Revista de História do Pensamento Geográfico (2000-2007) e Terra Brasilis - Nova Série, desde 2015. Membro da Rede Brasileira de História da Geografia e Geografia Histórica.

Rogerio Haesbaert da Costa

Professor do Programa de Pós;Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (Doutorado-Sandwich no Instituto de Estudos Políticos de Paris), Pós-Doutorado em Geografia sob supervisão de Doreen Massey na Open University (Milton Keynes, Inglaterra). Professor do Curso de Pós-Graduação em Políticas Ambientales y Territoriales da Universidade de Buenos Aires.

Lucia Cavalieri

Cursou Bacharelado e Licenciatura em Geografia na Universidade de São Paulo na década de 1990. Na mesma instituição defendeu a dissertação de mestrado em 2003 e a tese de doutorado em 2010, ambas em Geografia Humana. Dedica-se ao Magistério do Ensino Superior na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense desde 2013.
Área de atuação: geografia humana, com ênfase em ensino de geografia e geografia agrária.

Subscrever Geografia (Geografia Humana)