Ciência da Computação

Pesquisador

Paulo Roberto Trales

Possui Graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; atualmente é Professor Titular do Departamento de Análise do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Patrick BARBOSA MORATORI

Possui essencialmente formação acadêmica em Ciência da Computação, com graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora / MG (2002) e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / RJ (2005), nas quais possui experiência em Inteligência Computacional, Algoritmos Evolutivos, Sistemas de Controle, Robótica e Jogos Computacionais.

Helena Cristina da Gama Leitão

Possui graduação em Matemática Modalidade Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Atualmente é associado (nivel 4) na Universidade Federal Fluminense.

Karina Mochetti de Magalhães

Possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UNICAMP e graduação em Engenharia da Computação também pela UNICAMP. Realizou nesse período pesquisas em Visualização de Imagens Médicas, Marcas d´Agua Digitais e Criptografia Pós-Quântica. Atualmente, seu campo de pesquisa principal são Software Livre, a Educação e Computação e a questão de gênero nas ciências. Fez parte do seu doutorado em Paris, na École Normale Supérieure (ENS) e em 2013 conquistou a oportunidade de fazer um estágio no Google.

Subscrever Ciência da Computação