Universidade de Taubaté

Pesquisador

Lúcia Maria de Assis

Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Realizou estágio pós-doutoral no PPGL/UFT, com bolsa PNPD/CAPES, e no PIPGLA/UFRJ. Possui experiência docente em Linguística, atuando, principalmente, nas seguintes subáreas: Linguística Textual, Oralidade e Escrita, Análise da Conversação e História das Ideias Linguísticas. Desenvolve pesquisas sobre os discursos racistas durante a ditadura civil-militar no Brasil e sobre questões raciais e identidade na obra de Lima Barreto.

Marcos de Oliveira Barceleiro

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Odontologia Subárea Dentística pela Universidade de Taubaté (2002) e doutorado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atua como professor associado IV (40 Hs- DE) na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense, no Instituto de Saúde de Nova Friburgo, sendo Professor da Pós-Graduação (Mestrado em Odontologia), atuando também na graduação nas disciplinas de Clínica Odontológica I, Clínica Odontológica II e Clínica Interdisciplinar III.

Leandro Roberto Neves

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Taubaté (1998), mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (2004) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é docente/pesquisador da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, Psicologia Ambiental, Psicologia das Emergências e Desastres atuando principalmente nos seguintes temas: cidades, políticas públicas, território, educação, projeto interdisciplinar e cultura.

Subscrever Universidade de Taubaté