Ciências Morfológicas

Pesquisador

Daniela Franklin de Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1994) e mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Já foi cordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Barra Mansa e coordenadora do curso de Especialização em Análises Clínicas da mesma instituição. Atualmente é professora assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia e Embriologia.

Suelen Adriani Marques

Possui graduação em Fisioterapia, pós-graduação em Docência de Nível superior, mestrado e doutorado em Ciências Morfológicas (PCM- UFRJ), com ênfase em Neurociências. Atualmente é professora associada no Departamento de Neurobiologia e coordenadora da Plataforma de microscopia eletrônica do Instituto de biologia da UFF. Membro do corpo permanente do Programa de pós-graduação em Anatomia Patológica da UFRJ, e do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da UFF.

Carlos Alberto Araujo Chagas

PhD student in Medical Sciences UFF. Full Member ACAMERJ - Academy of Medicine of Rio de Janeiro Chair 37 Professor Mario Negreiro Pardal, Full Member FBAM - Brazilian Federation of Academies of Medicine. Adjunct Professor IV Department of Morphology, Fluminense Federal University UFF, Leader of the Capes Medical Science Research Group - Cnpq link dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1987466988831840, Secretary of the Regional ABMLPM Rio de Janeiro 2015/2016 Scientific Director of the ABMLPM RJ 2017/2018. Vice President of ABMLPM RJ 2019-2020.

Marco Aurélio Ramos dos Santos Barbosa

Possui mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia de vertebrados.

Simone Florim da Silva

Possui mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora, pesquisadora e extensionista da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia, Embriologia e Neuroanatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema visual; células gliais; sistema visual de crustáceos; desenvolvimento de métodos de estudo em histologia e estudo morfológico de invertebrados.

Carla Ferreira Farias Lancetta

Possui graduação em Ciências Biológicas, modalidade Genética, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).Foi vice-coordenadora do curso de Biomedicina da Universidade Federal Fluminense (2015-2018). Atualmente é professora associada III das disciplinas de Morfologia IV, Morfologia VI e Embriologia I na Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Ciências Morfológicas