Geofísica

Pesquisador

Flora Ferreira Solon

Professora Adjunta do Departamento de Geologia e Geofísica (GGO) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui bacharelado em Geofísica pela Universidade Federal Fluminense (2010), mestrado em Geofísica pelo Observatório Nacional (2013) e Doutorado em Geofísica pelo Observatório Nacional (2017). Tem experiência em geofísica aplicada, com ênfase no método magnetotelúrico (MT), processamento, modelagem e inversão de dados MT e integração de métodos geofísicos. Tem interesse em análide de bacias, estudos crustais, Terra sólida e integração de métodos geofísicos.

Leonardo Guimarães Miquelutti

Sou docente do curso de Graduação em Geofísica na Universidade Federal Fluminense. Fui professor visitante na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde lecionei Geofísica para a Graduação em Geologia. Bacharel e licenciado em física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre e doutor em geofísica pelo Observatório Nacional. Durante a minha pós-graduação, me especializei no método magnetotelúrico de prospecção, um método extremamente limpo e eficaz. Também desenvolvi habilidades como programador em várias linguagens.

Alfredo Moisés Vallejos Carrasco

Possui graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade de Engenharia de Lima (1989), mestrado em Geofísica pela Universidade Federal do Pará (1998) e doutorado em Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Engenharia Quimica e do Petróleo em Niteroi..

Geronimo Perez

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Geofísica pelo Observatório Nacional (2007) e doutorado em Engenharia de Materiais e de Processos Químicos e Metalúrgicos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e colaborador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Tem experiência na área de microscopia eletrônica, metalurgia física e caracterização de materiais.

Paulo Buarque de Macedo Guimaraes

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976) e mestrado em Geofísica pelo Universidade Federal do Pará (1983). Foi superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP, secretário-executivo da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo - ABPIP e membro do Comitê Gestor do CTPETRO. Atualmente é assessor da Presidência da FAPERJ e membro do Conselho de Óleo e Gás da FIRJAN.

Rogerio de Araujo Santos

Com 43 anos de experiência profissional e académica, possui graduação em GEOLOGIA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e mestrado em Geofísica pela Universidade Federal da Bahia (2006). Doutor pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em Geofísica Marinha (2010) . Atualmente é professor Ativo Permanente da Universidade Federal Fluminense e Geofisico Senior da Petrobras - Rio de Janeiro - Matriz.

Rodrigo Bijani Santos

Professor Adjunto do Departamento de Geologia e Geofísica (GGO) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui licenciatura e bacharelado em física pela (UFF), mestrado e doutorado em Geofísica pelo Observatório Nacional (ON/MCTIC) na área de Geofísica aplicada. Cursou o doutorado sanduiche na Memorial University of Newfoundland (MUN), Canadá.Possui experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Métodos Potenciais, Modelagem Numérica, Programação científica e Inversão Meta-Heuristica.

Subscrever Geofísica