Matemática

Pesquisador

Plinio Guillel Pino Murillo

Possui graduação em Matemática - Universidad Del Valle (2013), mestrado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2013) e doutorado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2017). Concluiu o pós-doutorado da Universidade de Berna, na Suiça e atualmente é pós-doutorando no Korea Institute for Advanced Study (KIAS) na Coréia do Sul. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria e Topologia

Sandra Machado de Souza Lima

Possui Bacharelado em Matemática, Bacharelado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e Mestrado Acadêmico em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014); Doutorado em Matemática pura pela UfsCar (2018).
Professora da Universidade Federal Fluminense no campus de Santo Antonio de Pádua desde fevereiro de 2016.

Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais.

Artem Raibekas

Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, atua na área de sistemas dinâmicos com enfase em sistemas iterados de funções unidimensionais e relações com dinâmica parcialmente hiperbólica.

Emília Carolina Santana Teixeira Alves

Possui Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2009), Mestrado e Doutorado na mesma área, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012 e 2016), sob a orientação do Prof. Nicolau Saldanha. É Professora do Instituto de Matemática e Estática da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Topologia, Geometria e Álgebra. Seus interesses de pesquisa incluem o estudo de interseções de células de Bruhat e de curvas localmente convexas.

Patrícia Yukari Sato Rampazo

Possui graduação (2012) em Matemática - Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, mestrado (2015) e doutorado (2019) em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Atualmente, professora adjunta do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra da Universidade Federal Fluminense - UFF. Tem experiência em Análise Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais e Análise Harmônica.

Mohammad Fanaee

Possui graduação em Matemática - Irã (2002), mestrado em Matemática - Irã (2005) e doutorado em Matemática (Sistemas Dinâmicos e Teoria Ergódica) pelo IMPA (2010). Atualmente é docente da UFF..

Carlos Manuel Guzmán Jiménez

Possui graduação em Matemática pela Universidade Nacional de Trujillo - Peru (2008), mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG (2012), doutorado em Matemática pela UFMG (2016) e pós-doutorado pela UFMG (2017-2018). No mestrado, foi bolsista do departamento de Ciências Exatas da UFMG pela Capes, avaliado com 100% de aproveitamento na prova de qualificação. No doutorado, foi bolsista pela Capes Reuni e autor da melhor tese de doutorado de Matemática da UFMG 2016. Atualmente, trabalha como professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense.

José Luis Lizarbe Chira

possui graduação em Matematica pela Universidade Nacional de Ingieneria (1996), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutorado em Matemática pela Pontificia Universidade Católica do Rio(2005) tem experiencia na area de matemática com enfase em Teoria das Folheações, Topologia e Geometria.

Valeriano Lanza

Possui graduação em Matematica - Università degli Studi di Pavia (2008), mestrado em Matematica - Università degli Studi di Pavia (2010) e doutorado em Matematica e applicazioni - Università degli Studi di Genova (2015). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal Fluminense de Niterói (RJ). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica, atuando principalmente nos seguintes temas: dados adhm, variedades de quiver, mônadas, esquemas de Hilbert de pontos e fibrados de Higgs.

Cristiane Ramos Ribeiro Argento

Possui Doutorado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1997). É professora associada III da Universidade Federal Fluminense desde 1992 e Coordenadora da disciplina Matemática Básica do CEDERJ desde 2010. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: integrais, equações diferenciais ordinárias e equações, inequações, gráficos, funções.

Francisco Miguel Zamora Inuma

Possui graduação em matematica - Universidad Nacional Mayor de San Marcos (2010) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2013). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria das Folheações, atuando principalmente no seguinte tema: holomorphic foliations, baum-bott map.

Viviana Ferrer Cuadrado

Possui graduação em Matemática - Universidad de La Republica (2001), mestrado em Matemática - Universidad de La Republica (2004) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra-Geometría Algébrica.

Simon George Chiossi

Mestrado em matematica (1997), doutorado em matematica (2003).<br>&#10;Atualmente: professor adjunto (UFF, 2015-).<br>&#10;Áreas de interesse: geometria diferencial real e complexa, teoria de Lie.<br>&#10;Palavras-chave: G-estruturas: geometria Hermitiana e de Kähler, estruturas complexas, métricas de Einstein, holonomia especial, 4-variedades.<br>&#10;Site antigo: http://calvino.polito.it/~chiossi

Jordan Lambert Silva

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2010), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2013) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2017). Atualmente é professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria de Lie, atuando principalmente nos seguintes temas: schubert varieties e permutations.

Carla do Nascimento Lopes

Possui mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1992). Professora da Universidade Federal Fluminense desde 1985. Tem experiência no ensino presencial e à distância na área de Matemática.

Mitchael Alfonso Plaza Martelo

Possui graduação em matematica pura, pela Universidad de Cartagena (2004), Mestrado em Matemática pelo IMPA (Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) (2007) e Doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é Professor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Erick Javier Palacios Escobar

Possui graduação em Matemática pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (2013) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra (PEB) da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria.

Slobodan Tanushevski

Possui graduação em Mathematical Sciences - Ss. Cyril and Methodius University (2007), mestrado em Matemática - Binghamton University - The State University of New York (2009) e doutorado em Matemática - Binghamton University - The State University of New York (2014). Atualmente é professor Adjunto A da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria de Grupos.

Jiagang Yang

Possui graduação em Matemática - Peking University (2002), mestrado em Matemática - Peking University (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: tangencia e fenômeno de newhouse. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Aldo Amilcar Bazan Pacoricona

Fez seus estudos de graduação na Universidad Nacional del Callao, na cidade de Lima, Perú. Concluiu o mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), dissertando sobre uma prova da desigualdade ótima de Sobolev no Rn utilizando o Transporte Ótimo de Massa. Realizou o seu doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012), sendo a tese uma análise da desigualdade de Caffarelli-Kohn-Nirenberg clássica no Rn, um sistema de leis de conservação em vários tempos, e uma equação tipo Hamilton-Jacobi no Rn.

Ricardo Eleodoro Fuentes Apolaya

Possui graduação em Bacharelado Em Matemática Pura - Universidad Nacional Mayor de San Marcos (1983), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é professor associado IV - de da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: controle exato, controlabilidade exata, equação de schrödinger, damping e equacão de carrier.

Jesus Alexei Luizar Obregon

possui graduação em Física-Matemática - Universidad Nacional San Antonio Abad del Cusco (1990), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Estocástica Computacional de Meios Irreversíveis, Termo-mecânica de Meios poro-plasticos, Metodos Computacionais em Econometria.

Zhou Cong

Possui doutorado em matemática na PUC-Rio (2017), mestrado na PUC-Rio (2013) e graduação em Matemática pela UFF (2010). Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Geometria da UFF (2020-). Tem experiência na área de matemática, com ênfase na Topologia, Geometria e Sistemas Dinâmicos. Atuando nos seguintes temas: topologia do espaço das curvas e curvas de Dubins.

Aline Vilela Andrade

Atualmente sou professora Adjunta do Departamento de Matemática Aplicada da Universidade Federal Fluminense. Sou doutora em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas com período de intercâmbio na Universitat de Barcelona; mestre e licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa. Minhas áreas de interesse são Álgebra Comutativa e Geometria Algébrica, em particular no estudo de propriedades de Lefschetz fraca e forte, Sistemas de Togliatti, Espaço de Moduli de Fibrados Vetoriais em Variedades Projetivas e Categorias Derivadas.

Danilo Vilela Avelar

Professor do Departamento de Análise da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra, atuando principalmente em Álgebras com Identidade Polinomiais e em Teoria de Números: Problema de Soma Zero.

Paulo Roberto Trales

Possui Graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; atualmente é Professor Titular do Departamento de Análise do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Marlene Dieguez Fernandez

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1973) e mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977). Atualmente é professor adjunto iv da Universidade Federal Fluminense.

Vitor Balestro Dias da Silva

Possui graduação em Matemática (Bacharelado) pela Universidade Federal Fluminense (2012), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2013) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal Flumiense (2016). Areas de interesse: Minkowski geometry, geometric functional analysis, Banach space theory, geometric flows, convex geometry, Finsler geometry. Comentários sobre meus artigos de pesquisa estão disponíveis em www.professores.uff.br/vitorbalestro

Patrícia Alves Pereira de Sousa

Possui graduação em Matemática - Bacharelado pela Universidade Federal da Bahia (1998) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (2000). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no ensino presencial e na modalidade EAD. Foi professora da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em Ilhéus e Professora da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

Alien Herrera Torres

Possui graduação em Matemática pela Universidad de Oriente (1996), mestrado em Matemática pela Universidad de Oriente (1999) e doutorado en Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) (2009). Fez Pos-Doutorado na Universidade Federal Fluminense (UFF) durante o ano 2010. Atualmente é professor no Instituto de Matematica da Universidade Federal Fluminense, cargo que tem exercido desde o ano 2011.

Ana Maria Luz Fassarella do Amaral

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2001), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2009). De setembro de 2014 a fevereiro de 2016 realizou estância de Pós-Doutorado na Université de Rennes 1, França. Tem especialização em &quot;A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno&quot; pela PUCRS (2021).

Leonardo Navarro de Carvalho

Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996), doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Mathematical Sciences - The State University of New Jersey (2003). Atualmente é adjunto iv da Universidade Federal Fluminense.

Ion Moutinho Goncalves

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1991) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Realizou pós-doutorado na Simon Fraser University, na área de Educação Matemática, em 2018. É professor associado da Universidade Federal Fluminense. Como pesquisador tem interesses na área de Geometria Diferencial e na área de Educação Matemática, com ênfase em questões sobre ensino e aprendizagem dos números reais e em formação do professor de Matemática.

Lhaylla dos Santos Crissaff

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2003), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2005) e doutorado em Matemática Aplicada à Computação Gráfica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2009). Em 2008, durante o doutorado, realizou estágio de pesquisa na Freie Universität em Berlin na área de Geometria Diferencial Discreta. Em 2015 e 2018 realizou pós-doutorado na New York University na área de Visualização.

Flavia dos Santos Soares

Possui graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro onde cursou a Licenciatura e o Bacharelado. É mestre em MATEMÁTICA (2001) e doutora em EDUCAÇÃO (2007) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). É professora da categoria Associado II da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FE/UFF) onde atua na Licenciatura em Matemática, nos cursos presencial e EAD (como bolsista do CEDERJ), no curso de Pedagogia e na Pós-graduação em Educação (PPG/FEUFF).

Ivan Wilber Aguilar Maron

Possui graduação em Matemática pela Escuela de Matemática da Universidad Nacional de San Agustín, UNSA - Peru (1995), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, IM - UFRJ (2000), doutorado em Matemática pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2004) e pós-doutorado em Matemática pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, ICMC - USP. Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Paulo Henrique Cabido Gusmão

possui Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), Bacharelado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Matemática - Université Paul Sabatier- Toulouse III (1993). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Eduardo Nahum Ochs

possui mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professor Adjunto no Pólo Universitário de Rio das Ostras - UFF. Home page: http://angg.twu.net/ .

Nivaldo Nunes de Medeiros Júnior

nascido em Brasília/DF, possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1994) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1998), sob a orientação de Karl-Otto Stohr. Realizou estágio de pós-doutorado no Massachussets Institute of Technology (MIT) em 2000-2002, sob a supervisão de Steven Kleiman. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Miguel Adriano Koiller Schnoor

Possui graduação em Matemática Pura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012). Foi professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro de 2011 a 2014. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos. Atualmente, é professor adjunto na Universidade Federal Fluminense.

Marcilene de Fátima Dianin Vianna

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1998), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Ciências Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2013). Atualmente atua como: professora associada na Universidade Federal Fluminense - UFF - Rio das Ostras; vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas Computacionais (MESC), referee do Periódico IJM&P - Independent Journal of Management & Production.

Celso José da Costa

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado e doutorado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada IMPA (1977 e 1982). Foi professor visitante da Universitè de Chambery-França (1987-1988) e da Universitè de Grenoble - França (1988-1990). É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (1999) e foi condecorado pelo MCT com a ordem nacional do mérito científico na classe de Comendador (1998). Sua área de pesquisa em Matemática é Geometria Diferencial, em especial a teoria das superfícies mínimas.

Carlos Henrique Pereira do Nascimento

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é professor do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Fluminense.

Paula Murgel Veloso

É Profa. Associada II do Departamento de Análise da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde março de 2012.&#10;Foi laureada em setembro de 2012 com o prêmio For Women in Science na área de Matemática, concedido pela L'Oréal, Academia Brasileira de Ciências e Unesco.&#10;Tem experiência na área de Teoria de Anéis Não Comutativos, atuando principalmente em: anéis de grupo, limpeza em álgebras de grupo, involuções em anéis de grupos.

Rosemary Miguel Pires

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1998), mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2004) e doutorado em Matemática pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professora do departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas -ICEx, unidade da Universidade Federal Fluminense-UFF situada em Volta Redonda - RJ. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra, atuando principalmente nos seguintes temas: loops, loops de Moufang, loops de código e representações de loops de código.

Douglas Rodrigues Pinto

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Obteve o título de Mestre em Matemática com ênfase em Probabilidade e Estatística (2010) nessa mesma instituição, orientado pela Dra. Sílvia Regina Costa Lopes. Concluiu o doutorado em janeiro de 2016, do Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), sendo orientado pelo Dr. Jefferson Antonio Galves. Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Max Oliveira de Souza

Bacharel e mestre em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991,1992). Doutor em Matemática Aplicada pela Universidade de Cambridge (1998). Foi docente na PUC-Rio de 1997 a 2002 e atualmente é professor associado na Universidade Federal Fluminense. Tem trabalhado ativamente em problemas matemáticos em Biologia, com ênfase em evolução, epidemiologia e ecologia. Além disso tem também experiência em Dinâmica de Fluidos e em Finanças Quantitativas.

Wanderley Moura Rezende

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Santa Úrsula (1994) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2003).

Francisca Andrea Macedo França

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2002), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Trabalhou como Assistente Acadêmica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no IMPA e como tutora a distância de matemática pelo CEDERJ.

Yoisell Rodríguez Núñez

Possui graduação em Matemática pela Universidad de La Habana (2003) e mestrado em Matemática (Menção: Equações Diferenciais) pela Universidad de La Habana (2007). Também possui uma Especialização em Fundamentos da Docência no Ensino Superior pela Universidad de Ciencias Informáticas (2005) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (2014).

Miriam del Milagro Abdon

Possui graduação em Bacharelado Em Matematica - Universidad Nacional de Cordoba UNC (1994), mestrado em Matemática pela Associação Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA (1997) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA (2000). É professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica, atuando principalmente nos seguintes temas: curvas maximais sobre corpos finitos. Atualmente pesquisa na área de Teoria Espectral de Grafos

Dirce Uesu Pesco

possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1990), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, Coordenadora do Mestrado Profissional PROFMAT/UFF e docente do Curso de Especialização de Ensino em Matemática-UFF. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Matemática na UFF(Licenciatura).

Sérgio José Xavier de Mendonça

possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1980), graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (1988), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1991) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1995). Fez estágio de pós-doutorado na University of Notre Dame em 2000. É professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Marina Sequeiros Dias de Freitas

Possui graduação em Matemática Licenciatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Hernan Maycol Falla Luza

Possui graduação em Matematica - Universidad Nacional Mayor de San Marcos (2006), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática y ciencias afines (2006) e doutorado em Doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Folheações Holomorfas.

Solimá Gomes Pimentel

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1985), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, coordenadora do Curso de Especialização em Ensino de Matemática ( pós graduação lato sensu) e
coordenadora de Matemática do PIBID UFF.

Cecília de Souza Fernandez

é Professora Titular do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, Rio de Janeiro. Em setembro de 1994 foi para a Kent State University, Ohio (USA), onde obteve o grau de Doutor (Ph.D.) em janeiro de 1998 sob a orientação de Richard M. Aron na área de Análise Complexa em Dimensão Infinita. Sua tese de doutorado foi laureada com o prêmio &quot;Outstanding Achivement in Research&quot;, por ter dado um contraexemplo para uma versão do Teorema de Seleção de Bartle-Graves.

Fabio Henrique Andrade Santos

possui bacharelado e mestrado em matemática pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Yuri Ki

Possui graduação em licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo, mestrado em Matemática Pura pela Universidade Federal da Bahia e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro na área de Sistemas Dinâmicos.&#10;Fez um pós-doutorado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada e atualmente é professora adjunta na Universidade Federal Fluminense.

Bruno Alves Dassie

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). É professor Associado da Universidade Federal Fluminense, com atuação na graduação (Licenciatura em Matemática) e na Pós-Graduação (PPG-FEUFF). É líder do Grupo de Pesquisa HEDUMAT - História e Educação Matemática. Integra também a equipe do Laboratório de Educação Matemática (LABEM/UFF).

Sebastião Marcos Antunes Firmo

Possui Licenciatura em Física pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro, mestrado e doutorado (1984) em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Seus temas de interesse são a Topologia Diferencial e os Sistemas Dinâmicos. Sua área de pesquisa tem foco nos Sistemas Dinâmicos, atuando, principalmente, nos temas: dinâmica topológica e ações de grupos.

Francisco Xavier Fontenele Neto

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (1984), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (1983), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (1988), doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada-IMPA(1994) e pós-doutorado em matemática na Universidade de Notre Dame (USA). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Fernanda Mendonça de Vasconcellos

Possui graduação em Bacharelado (2008) e Licenciatura (2011) em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado em Matemática pela mesma instituição. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise e Topologia. Atualmente é professora efetiva na Universidade Federal Fluminense (UFF) e cursa o Doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Alan Prata de Paula

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2012). Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade

Alex Massarenti

Possui graduação em Matematica - Università degli studi di Ferrara (2007), mestrado em Matematica - Università degli studi di Ferrara (2009) e doutorado em Geometry - International School for Advanced Studies (2013). Postdoc de excelência da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA 2013-2015). Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica.

Edson Luiz Cataldo Ferreira

Professor Titular da Universidade Federal Fluminense (IME-UFF), com graduação em Engenharia de Telecomunicações pela UFF (1988), Mestrado em Matemática também pela UFF (1993), Doutorado em Engenharia Mecânica pela PUC-Rio (2000), pós-doutorado (2007) e Estágio Sênior (2015), ambos em Modelagem Estocástica, na Université Paris-Est (França), com bolsa CAPES. Professor visitante convidado, em 2017, pela Université Paris-Est, França.

Emerson Souza Freire

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Modelagem Computacional - Laboratório Nacional de Computaçao Científica (2006). &#10;Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense, Departamento de Ciências Exatas, VCE, Volta Redonda.

Abramo Hefez

Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1969), laurea em Matemática pela Universidade de Pisa (1971), mestrado em Matemática (1984) e doutorado em Geometria Algébrica (1985) pelo Massachusetts Institute of Technology e livre docência em Álgebra pela UNICAMP (1988). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense.

Alex Laier Bordignon

Atua como professor associado na Universidade Federal Fluminense no Departamento de Geometria. Doutor em Matemática pela PUC-Rio (05/2010), Bacharel em Matemática Pura UEM (2002) e Mestrado em Matemática PUC-Rio (2006). Atua nas areas de computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, machine learning e compressão de dados. Atuou no desenvolvimento de projetos em colaboração com a Petrobras, EMC e DELL Technologies. Atualmente trabalha com pesquisa para compressão sem perda de dados sísmicos, análise de séries temporais e detecção de padrões em dados sísmicos.

Leonardo de Oliveira Carvalho

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (2006), mestrado em Matemática (2008), e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016), na área de Computação Gráfica. Trabalhou como assistente de pesquisa no IMPA (2010-2012). Em 2013, fez estágio na NVIDIA, em Santa Clara, Califórnia. Foi professor substituto na UFRJ (2014-2016). Trabalhou no IMPA em pesquisa na área de realidade virtual. Atualmente é professor adjunto na UFF.

Gilmar Garbugio

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2000) e mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2003).Doutor em Modelagem Computacional no Laboratório Nacional de Computação Científica (2014)-LNCC, Petrópolis-RJ.Sou professor Adjunto 2 no Departamento de Matemática (VMA) da Universidade Federal Fluminense, Câmpus de Volta Redonda.Tem experiência na área de Matemática, matemática aplicada, modelagem computacional, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais do tipo parabólicas e hiperbólicas.

Katia Rosenvald Frensel

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1979), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1983) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1988). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense a sua área de pesquisa é Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies de curvatura média constante, superfícies mínimas e Grupos de Lie.

Hamilton Faria Leckar

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas.

Jorge Ferreira

Nasceu em Campina Grande, estado da Paraíba. Possui graduação em bacharelado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB onde concluiu o seu Curso em (julho/1981), Mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1984) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (dez/1991). Pós-Doutorado pela Università di Pisa - Italy no período de 1996-1997 sob a supervisão do Prof. titular Hugo Beirão da Veiga com bolsa da Capes, Participei do Programa de verão de Pós-Doutorado do verão do IMPA/2010.

Alex Farah Pereira

Possui graduação em Bacharelado em Matemática (2003), mestrado em Matemática (2005) e doutorado em Matemática (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Funcional, Análise Complexa, Holomorfia e Álgebras de Fréchet. Atualmente, estuda as álgebras de aplicações Lorch Analíticas.

João Hélder Olmedo Rodrigues

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atuou principalmente em temas envolvendo Geometria Algébrica, Álgebra Comutativa e Teoria de Singularidades. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense.

Rodrigo Salomão

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2009). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica

Juliana Coelho Chaves

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2006). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense. Trabalha na área de Geometria Algébrica, atuando principalmente em mapas de Abel, variedades de Brill-Noether e gonalidade de curvas estáveis.

Rita de Cassia Souza Paz

Possui Graduação em Ciências (habilitação em Matemática) pelas Faculdades Integradas Castelo Branco (1990), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Doutorado em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2021). Foi professora da Faculdade de Filosofia de Campo Grande, atuando como coordenadora do Curso de Ciências (habilitação em Matemática). Foi professora da Universidade Castelo Branco, atuando como coordenadora do Curso de Matemática. Foi professora do IFRJ e do IFF.

Leiliane Coutinho da Silva Ramos

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (1996), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo (2017). Atualmente é professora adjunto 3 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de geometria e matemática inclusiva.

Romulo Rios Rosa

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (2005), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Doutorado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: conjuntos vencedores, pretzel de Lorenz.

Andréa Gomes Guimarães

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1993), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Matemática pela Universidade de São Paulo (2005). Foi professora da Universidade Estadual do Rio de janeiro (1997-2010) e atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria Algébrica de Singularidade.

Regina Célia Moreth Bragança

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1978), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1985) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Lógica Matemática, nos seguintes temas: sequent calculus, s5, teorias matemáticas, gramáticas universais e interpolation.

Sérgio de Moura Almaraz

Graduou-se e obteve seu Mestrado pela PUC-Rio e seu Doutorado pelo IMPA em 2009. É professor associado da UFF, onde atua desde 2009. Foi pesquisador visitante no Imperial College London em 2012/2013 e na Universidade de Princeton em 2018/2019. Atualmente é chefe do Departamento de Matemática Aplicada da UFF.

Reginaldo Demarque da Rocha

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa (2005), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2008) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Atualmente professor da Universidade Federal Fluminense.

Maria do Socorro de Oliveira Pereira

Possui graduação em Bacharel Em Matemática pela Universidade Federal do Pará (1970), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Topologia Diferencial Ações de Grupos de Lie, atuando principalmente nos seguintes temas: folheações, cohomologia folheada, variedades folheadas, obstruções e cohomologia de ações.

João Carlos Correia Baptista Soares de Mello

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1987) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Realizou estágio pós doutoral na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2006 e estágio sênior no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa em 2012. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e foi editor da Engevista até 2015.

Carlos Eduardo Mathias Motta

Carlos Mathias é Doutor em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mesma instituição em que concluiu seu mestrado em 1989. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Matemática Aplicada (GMA) da Universidade Federal Fluminense. Foi professor do IME, entre 1990 e 1993, e da UFRRJ, entre 1994 e 2009. Possui pesquisas nas áreas de Educação Matemática e Matemática Pura.

José Koiller

José formou-se em Engenharia Eletrônica, com ênfase em processamento de sinais, pela UFRJ em 1999. Obteve o mestrado em Matemática Aplicada pelo IMPA em 2001 e o doutorado em Matemática pelo Courant Institute of Mathematical Sciences, em Nova York, em março de 2008.&#10;&#10;Desde dezembro de 2009, José é professor adjunto do Instituto de Matemática da Universidade Federal Fluminense. Sua área de pesquisa atual é a dos sistemas dinâmicos diferenciáveis.

Marcos de Oliveira Lage Ferreira

Possui graduação em Matemática obtida na Universidade do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2004. Obteve os títulos de mestre (2006) e doutor (2009) em Matemática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua dissertação de mestrado recebeu menção honrosa no workshop de teses e dissertações do SIBGRAPI 2006. Em 2008, durante o doutorado, fez estágio de pesquisa na Freie Universität em Berlin na área de Processamento Geométrico. Em 2015 realizou pós-doutorado na New York University na área de Visualização.

Heloisa Bauzer Medeiros

Possui graduação em Bacharel Em Matematica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1983) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: modelos para escoamento de fluidos, singularidades hiperbólicas, problemas de riemann e histerese.

Andre Ebling Brondani

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Engenharia de Produção (PEP-COPPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas, Campus de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Combinatória atuando principalmente em Teoria de Grafos, Teoria Espectral de Grafos e Aplicações.

José Roberto Linhares de Mattos

Possui Pós-doutoramento em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, no qual trabalhou com o tema &quot;Educação matemática em ambientes multiculturais&quot; junto ao projeto Fronteiras Urbanas: a dinâmica de encontros culturais na educação comunitária, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia - FCT, Portugal. Doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE-Sistemas/UFRJ. Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bacharel e licenciado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF.

Renata Raposo Del Vecchio

Possui graduação em Matemática (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984 e 1991, respectivamente). Realizou pós-doutorado (estágio sênior-CAPES) no Laboratoire d'Informatique Algorithmique: Fondements et Applications (LIAFA) de PARIS 7 (Université Paris Diderot). É Professora da Universidade Federal Fluminense, desde 1984, atualmente Professora Titular. Tem experiência na área de Matemática, tendo trabalhado inicialmente em Análise Funcional.

Ralph Costa Teixeira

possui graduação em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (1991), mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1992), mestrado em Matemática - Harvard University (1994) e doutorado em Matemática - Harvard University (1998). Desde setembro de 2006 é Professor Adjunto do Departamento de Matemática Aplicada da Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ).

Bruno Rodrigues Santiago

Possui graduação (2006 a 2011) e mestrado (2009 a 2011) em matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Doutor em Matemática (2011 a 2015), pela mesma instituição, tendo realizado período sanduíche na Universidade da Borgonha, Dijon, França. Fez estágio de pós-doutorado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2015 a 2016), e na Universidade da Borgonha, Dijon, França. Atualmente é Professor Adjunto A do Departamento de Análise da Universidade Federal Fluminense e Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ).

Cheng Xu

possui graduação em Matemática - Sichuan University, China (1985), mestrado em Matemática - Sichuan University, China (1988) e doutorado em Matemática pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) (2001). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: Geometria Riemanniana, Geometria de subvariedades.

Jones Colombo

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1997), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é associado I da Universidade Federal Fluminense.

Thiago Fassarella do Amaral

possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica e Teoria das Folheações.

Humberto José Bortolossi

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado em Matemática pelo IMPA e Doutorado em Matemática pela PUC-Rio. É professor Associado I da Universidade Federal Fluminense e professor bolsista do CEDERJ, atuando em cursos de graduação (presencial e à distância), especialização e mestrado profissional. É coordenador do Instituto GeoGebra no Rio de Janeiro, membro do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática e membro da equipe do Projeto &quot;Um Livro Aberto&quot;.

Luiz Manoel Silva de Figueiredo

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1990), cursou o Part III Of The Mathematical Tripos - University Of Cambridge (1991), e Doutorado em Ciências (Ph.D) - University Of Cambridge (1995). &#10;Desde 1992 é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em teoria dos números, especialmente formas modulares e teoria dos números computacional.

Leandro Colau Merlo

Possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica

Fabiano dos Santos Souza

FABIANO SOUZA fez em três anos doutorado Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (2016). Mestre em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em março de 2007. Licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2001. Em 2009, ingressou na carreira do magistério superior da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professor Adjunto III e lotado no Departamento de Educação, Sociedade e Conhecimento (SSE) da Faculdade de Educação (FEUFF).

Luiz Alberto Viana da Silva

Possui bacharelado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2007), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2008) e doutorado em Doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Seus interesses em pesquisa se concentram em Análise Funcional, em Equações Diferenciais Parciais e na Dinâmica dos Fluidos Incompressíveis.

Cybele Tavares Maia Vinagre

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (Licenciatura e Bacharelado), mestrado e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora da Universidade Federal Fluminense desde 1984, onde é professora Titular desde 2016. Tem experiência na área de Matemática, tendo trabalhado inicialmente em Análise Funcional.

Anne Michelle Dysman Gomes

Possui graduação em Matematica Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1999) e doutorado em Matemática (Sistemas Dinâmicos) pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2003). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, &#10;vice coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática do IME/UFF e pesquisadora na área de Educação Matemática.

Mario Olivero Marques da Silva

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1978), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Topologia Algébrica e Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: fibrados vetoriais, fibrados, classes de stiefel-whitney, join products e indices of k-fields.

Jacqueline Bernardo Pereira Oliveira

Possui Graduação em Matemática pela UFF (1986), Mestrado em Matemática pela UFRJ (1991), Especialização em Estatística com ênfase em pesquisa de mercado pelo UBM (2010) e, Doutorado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia - UFRJ (2016).

Subscrever Matemática