Administração de Empresas

Pesquisador

Ana Raquel Coelho Rocha

Professora adjunta na Universidade Federal Fluminense-UFF. Doutora e Mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e Bacharel em Ciências Contábeis pela UERJ. Concluiu um MBA em Marketing, pela PUC-Rio, e um MBA em Gestão de Recursos Humanos, pela FGV-RJ. Vivenciou um período como Guest Researcher na KU - Universidade de Copenhagen (6 meses) e como Visiting Researcher na SDU - Universidade do Sul da Dinamarca (1 ano), como parte do Pós-Doutorado no Instituto COPPEAD de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ.

Guido Vaz Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2005), mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atuou em diversas pesquisas e projetos de extensão, principalmente, nas áreas de engenharia de processos, projeto organizacional, gestão de sourcing e desenvolvimento da gestão pública.

Vinay Chaba

Bacharel em Ciências Atuariais (2008) e Bacharel em Estatística (2012) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Administração de Empresas - Área de Concentração: Finanças (2013), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Contabilidade (STC), atuando no curso de Ciências Contábeis, nas seguintes áreas de estudo e pesquisa: Atuária, Finanças e Estatística. Também tem experiência na área de Seguros e Resseguros, tendo trabalhado no IRB-Brasil Resseguros S.A.

André Ferreira

Doutorado em Políticas Públicas pela UFRJ, Mestrado em Administração pela UFRRJ e Graduação em Economia pela UERJ. Possui 17 anos de experiência em empresas de grande porte, com destaque para: Deloitte, Peugeot Citroën, Sul América Seguros, Odebrecht e Souza Cruz. Atualmente é Professor Associado na UFF, e Vice Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFF (PPGA). Desenvolve Projetos de Pesquisa nas áreas de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Local. É Avaliador de Cursos do INEP/ MEC (BASIs/ SINAES), nas áreas de Economia e Gestão de Pessoas.

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Certificado em Gerência da Qualidade e Excelência Organizacional (desde 2004) e em Engenharia da Qualidade (desde 1992) pela American Society for Quality.

Renata Céli Moreira da Silva Paula

Doutorado em Administração - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2013). Mestrado em Administração - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2009). Graduação em Administração - Faculdade IBMEC-Rio (2005). Os principais temas de interesse em pesquisa são Marketing, Comportamento do Consumidor e Ensino e Pesquisa em Administração.

Ricardo Bordeaux Rego

É Doutor em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004); é Mestre em Administração Financeira pela PUC-Rio e Especialista em Engª de Produção - Sistemas de Transportes pela PUC-Rio. É Engº Civil - Cálculo Estrutural - pela PUC-Rio.

Subscrever Administração de Empresas