Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Pesquisador

Giovanni Chaves Stael

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela USU (1990), mestrado em Engenharia Aeronâutica e Mecânica pelo ITA (1993), doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela UENF (1997) e pós-doutorado em propriedades físicas de rochas pela UFF (2010). É Tecnologista Senior do Observatório Nacional (ON), sendo o coordenador do Laboratório de Petrofísica do Observatório Nacional - LabPetrON (2009-atual), com experiência em projetos de materiais geológicos consolidados e inconsolidados.

Andrés Pablo López Barbero

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Foi o principal articulador para implantação do Curso de Mestrado em Engenharia de Telecomunicações do departamento de ensino ao qual é lotado, e coordenador do mesmo Curso entre 2003 e 2008. Atualmente é professor Associado IIV do Departamento de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense.

Genesio Moreira da Cruz

Professor Genesio Moreira da Cruz é Doutor em Gestão de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola de Química, onde apresentou tese sobre "Método para Otimização do Relacionamento entre Universidade, Empresa e Governo", cujo livro foi publicado no ano de 2018. Mestre em Ciências pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, na Área de Materiais, onde apresentou tese sobre "Modelagem Matemática de Tratamentos Térmicos de Barras Cilíndricas de Aço".

Diomar Cesar Lobão

Diomar Cesar Lobão concluiu o doutorado em Engenharia Aeroespacial - University of Bristol em 1992. Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Publicou 19 artigos em periódicos especializados e 48 trabalhos em anais de eventos. Possui 3 produtos tecnológicos e outros 20 itens de produção técnica. Participou de 8 eventos no exterior . Orientou 4 trabalhos de iniciação científica e 11 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Astronomia e Geociências. Entre 1984 e 2002 coordenou 10 projetos de pesquisa.

Subscrever Instituto Tecnológico de Aeronáutica