Universidade Federal da Bahia

Pesquisador

Sandra Brignol

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é pesquisadora e professora do magistério superior da Universidade Federal Fluminense.

Lucas Silva Abreu

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (2013), mestrado em Farmácia pelo Programa de Pós Graduação em Farmácia - UFBA (2016) e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos - UFPB (2020). Realizou Pós-doutorado no Programa de Pós Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos - UFPB pelo CNPq-PDJ (2020-2021). Atualmente é Professor Adjunto A na Universidade Federal Fluminense vinculado ao Instituto de Química no Departamento de Química Orgânica. Também é Professor permanete no Programa de Pós-Graduação em Química (CAPES 6).

Patrícia Alves Pereira de Sousa

Possui graduação em Matemática - Bacharelado pela Universidade Federal da Bahia (1998) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (2000). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense no ensino presencial e na modalidade EAD. Foi professora da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em Ilhéus e Professora da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

Douglas Guimarães Leite

Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense. Graduado em Direito e Mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia. Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo. Integrante do Centro de Ciência Social Histórica sobre Desigualdades Globais (CDG/UFF). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Justiça Administrativa. Experiência docente na área de Direito, com ênfase em História do Direito.

Sandra Mara Silva Brignol

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é pesquisadora colaboradora-nepadi da Universidade Federal da Bahia e professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense.

Júlio Cesar Andrade de Abreu

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade Complutense de Madri, Espanha. Mestre em Administração (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade de Coimbra, Portugal. Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa (UFMG) e em Administração de Sistemas de Informação (UFLA). Foi coordenador do Curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) Pólo Universitário de Volta Redonda (PNAP/UAB/CEDERJ).

Yuri Ki

Possui graduação em licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo, mestrado em Matemática Pura pela Universidade Federal da Bahia e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro na área de Sistemas Dinâmicos.
Fez um pós-doutorado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada e atualmente é professora adjunta na Universidade Federal Fluminense.

Rogerio de Araujo Santos

Com 43 anos de experiência profissional e académica, possui graduação em GEOLOGIA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e mestrado em Geofísica pela Universidade Federal da Bahia (2006). Doutor pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em Geofísica Marinha (2010) . Atualmente é professor Ativo Permanente da Universidade Federal Fluminense e Geofisico Senior da Petrobras - Rio de Janeiro - Matriz.

Antonio Fernando Menezes Freire

Fernando Freire é professor 40DE dos cursos de Graduação em Geofísica e de Pós-graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra (DOT) do Departamento de Geologia e Geofísica (GGO) do Instituto de Geociências (EGG) da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde é vice-coordenador do Grupo de Interpretação Exploratória e de Caracterização de Reservatórios (GIECAR). Trabalhou nas áreas de E&P e de Pesquisa e Desenvolvimento da PETROBRAS, entre 1987 e 2016.

Marco Antonio Santos Brandão

Pós-doutorado em Estudios de la Información (UNAM), Doutor em Engenharia de Produção (UFRJ) e Mestre em Ciência da Informação (UFBA) com graduação em Pedagogia (UNEB) e em Ciências Naturais (UFBA). É colaborador, professor, pesquisador e técnico em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), atuando nos temas educação científica, educação mediada por computadores e gestão da tecnologia de informação.

Luciano Tavares da Costa

Pai de Pedro, Henrique e Luan. Graduação iniciada no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1994. No ano de 1996 obteve oportunidade no Pólo Petroquímico de Camaçari - BA, transferindo para a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Química (1999) e Química Industrial (2000) pela UFBA, tendo atuado como Químico de Processos na AMBEV por quase 2 anos.

Claudia March Frota de Souza

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1998) e doutorado em Serviço Social pela UFRJ (2013). Atualmente é professora associada 4 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, educação e trabalho em saúde e saúde do trabalhador.

Gustavo da Silva Motta

Gustavo da Silva Motta é doutor (2012) e mestre (2009) em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui graduação em Administração de Empresas (2001) e especialização em Gestão Estratégica de Marketing (2003). Atualmente é Professor da UFF-VR - Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda e Editor Associado da RAC.

Subscrever Universidade Federal da Bahia