Minas Gerais

Pesquisador

Rodrigo de Almeida Ferreira

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento -SSE/FE-UFF). Doutor em Educação (UFMG, 2014 - com período Sanduíche/CNPq na Escola de Comunicação e Artes da USP). Mestre em História (UFMG, 2004). Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História ProfHistória/UFF, onde também é docente. Integra a equipe de coordenação do Laboratório de Ensino de História (LEH/UFF). Participa Laboratório de História Oral e Imagem - LABHOI. Membro da Rede Brasileira de História Pública (RBHP).

Samuel Alex Coelho Campos

Professor do Magistério Superior da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campos dos Goytacazes na área de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia. Professor do programa de mestrado profissional em Rede Nacional para Núcleos de Inovação Tecnológica - PROFINIT. Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa. Bacharel em Gestão do Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa. Técnico Agrícola pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena

Rodrigo Castro Rezende

Professor de História da África, da Universidade Federal Fluminense de Campos dos Goytacazes. Doutor em História Contemporânea I pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com tese sobre os processos de crioulizações, analisando especialmente Minas Gerais nos séculos XVIII e XIX. Tem experiência docente em história da África, tráfico de escravos e diáspora africana em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Atua também em pesquisas sobre demografia histórica, mitologias dos povos do continente africano e processo de crioulização.

Subscrever Minas Gerais