Comunicação

Pesquisador

Lilian Soares Pinto de Souza Ribeiro

Doutorado em Cinema e Audiovisual no PPGCine da Universidade Federal Fluminense (2021), Mestrado em Ciência da Arte também pela UFF. (2009). Possui graduação em Comunicação pela Universidade Gama Filho (1981), graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (1990). É professora de graduação na UFF desde 1985. Foi Chefe de Departamento do Curso de Comunicação Social da UFF até Junho de 2012 e foi vice chefe na gestão seguinte.

Marco André Feldman Schneider

Bolsista de Produtividade CNPq. Cientista do Nosso Estado Faperj. Pesquisador titular do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Professor associado do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói-RJ). Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - PPGCI-Ibict/ECO-UFRJ e do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano - PPGMC-UFF. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP-2008).

Mariana Baltar Freire

Doutora em Comunicação pela UFF (2007), professora da graduação em Cinema e Audiovisual da UFF onde desenvolve temas vinculados à dimensão do afeto e do excesso como estratégicas estéticas e matrizes culturais para dar conta do lugar do corpo, das sensações e emoções no contexto da cultura audiovisual contemporânea. É professora do PPGCine (Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual) da UFF.

Cezar Migliorin

Professor do Departamento de Cinema e membro do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual na UFF. Coordenador do projeto nacional de cinema, educação e direitos humanos: Inventar com a Diferença e Co-coordenador do Laboratório Kumã de Pesquisa e Experimentação em Imagem e Som. Doutor pela UFRJ e Sorbonne Nouvelle, na França, com pós-doutorado pela University of Roehampton, na Inglaterra. Foi professor visitante na Universidade de Salzburg na Áustria e na Universidade Louis Loumière - Lyon II, na França.

Cristina Toshie Lucena Nishio

Possui Graduação em Comunicação/Cinema pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Mestrado em Comunicação/Análise da Imagem e do Som - pela Universidade Federal Fluminense (2003). Experiência profissional na área de fotografia e cinema. Participou da realização de vários curtas metragens. Atuou como produtora na Tec Cine Rio, em 1994. Realizou dois curtas metragens, Uma casa muito engraçada (1996; 16 mm; animação) e Carrapicho (2000; 16 mm; ficção).

Felipe Berocan Veiga

Possui Pós-Doutorado (2015 e 2011), Doutorado (2011) e Mestrado (2002) em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense - UFF e Graduação em Comunicação - Jornalismo (1997) pela Universidade de Brasília - UnB. É Professor Adjunto do Departamento de Antropologia - GAP/ICHF-UFF (desde 2015) e Professor Efetivo do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense - PPGA-UFF (desde 2017). Foi Chefe do Departamento de Antropologia da UFF por dois mandatos seguidos, ao longo de quatro anos (2017-2021).

Subscrever Comunicação