Engenharia Eletrônica

Pesquisador

Eduardo Camilo da Silva

Doutor em Administração pelo Instituto COPPEAD da UFRJ (2009) e Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, onde vem pesquisando nas áreas de Microestrutura de Mercado, Finanças Comportamentais e Inteligência Analítica. 
Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (1987).'
Possui certificação CAP® (Certified Analytics Professional).
Possui experiência como executivo na área financeira de grandes empresas e consultor em Finanças e Inteligência Analítica.

José Eduardo da Rocha Alves Junior

possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é pesquisador do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrônica de potência, medição de energia elétrica e medição fasorial.

Marco Antonio Cetale Santos

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1996) , mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ? PUC-Rio (1999) e doutorado em Processamento de Sinais pela Engenharia Elétrica da PUC?Rio (2003). Foi chefe do Departamento de Geologia e Geofísica, hoje é Professor Associado 1 e ministra aulas nos cursos de graduação em Geofísica e pós-graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra da Universidade Federal Fluminense (UFF), também é revisor da Revista Brasileira de Geofísica.

Jose Andres Santisteban Larrea

Possui graduação em Engenharia Eletronica - Universidad Nacional de Ingenieria (1986), mestrado em Engenharia Elétrica - Programa de Engenharia Elétrica (1993) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professor Associado - Departamento de Engenharia Elétrica - Universidade Federal Fluminense. Revisor da Sociedade Brasileira de Eletrônica de Potência. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Máquinas Elétricas e Dispositivos de Potência.

Gustavo Luís Furtado Vicente

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), especialização em Sistemas de Informação pelo UGB (1993), mestrado em Informática (Gerenciamento de Sistemas de Informação - dissertação desenvolvida na área de Tecnologias para Educação à Distância) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003) e doutorado em Engenharia Mecânica (área de concentração em Robótica) pela COPPE/UFRJ (2008).

José Santo Guiscafré Panaro

Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas, respectivamente em 2001 e 2005. Atuou como engenheiro de desenvolvimento e foi Chefe de Projetos Eletrônicos da Conpart Ind. Eletrônica e, posteriormente, exerceu o cargo de Gerente de Projetos do PRODEP ? Centro de Projetos e Desenvolvimento do Inatel. Na área acadêmica, foi professor do Instituto Nacional de Telecomunicações ?

Anderson Mayrink da Cunha

Professor do Instituto de Matemática da UFF (Universidade Federal Fluminense). Doutor em Ciências pelo IMPA em 2009 e Mestre em Matemática Aplicada - Computação Gráfica pelo IMPA (Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) em 2000. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em 1989. Tem experiência na área de Computação Gráfica, com ênfase em Matemática, Ciência da Computação e Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizado de Máquina, Espaços de Escala e Processamento de Imagens e Vídeo.

Sérgio José Xavier de Mendonça

possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1980), graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia (1988), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1991) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1995). Fez estágio de pós-doutorado na University of Notre Dame em 2000. É professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Joao Marcos Meirelles da Silva

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) com ênfase em sistemas digitais e telecomunicações, mestrado emEngenharia Elétrica pela COPPE/UFRJ (2001) na área de Controle, Automação e Robótica, doutorado em Engenharia Elétrica também pela COPPE/UFRJ (2008) na área deComputação de Alto Desempenho. MBA em Marketing pelo IBMEC em 2001. Foi Oficial do Corpo de Engenheiros da Marinha durante seis anos na patente de Capitão-Tenente, servindo no Instituto de Pesquisas da Marinha (Laboratório de Sistemas Inerciais - Grupo de Armas).

Dante Corbucci Filho

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985) e mestrado em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação

Luciano Bertini

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (1995), mestrado em Engenharia Elétrica na área de Controle, Automação e Microinformática, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (2009), na área de Sistemas Paralelos e Distribuídos, com um ano de pesquisas realizado na Universidade de Pittsburgh, EUA, no laboratório PARTS (Power-Aware Real-Time Systems). Foi professor de Introdução à Computação e Circuitos Eletro-Eletrônicos na UFRJ, campus de Macaé (temporário 20h nível Adjunto).

Tadeu Nagashima Ferreira

possui doutorado em Engenharia Elétrica (2009). Atualmente é professor associado na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Paulo Sergio Soares da Silva

Graduação Eng Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977). Mestrado Eng Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Doutorado Eng Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Pós-Grad Engenharia de Segurança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Experiência na área de Eng Produção, ênfase em Ergonomia, Segurança do Trabalho e Logística, atuando principalmente nas seguintes áreas: ergonomia, organização, logistica, projeto e consultoria, sistemas de armazenagem e distribuição.

Subscrever Engenharia Eletrônica