Biblioteconomia

Pesquisador

Gonzalo Rubén Alvarez

Professor Adjunto A, nível II, do Departamento de Ciência da Informação do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2013).

Michely Jabala Mamede Vogel

Professora na Universidade Federal Fluminense nas graduações de Biblioteconomia e Arquivologia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Doutora e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência em estudos métricos de informação e organização da informação, especialmente elaboração de vocabulários controlados (tesauros e taxonomias). Membro do Grupo de Pesquisa Estudos Ônticos e Ontológicos em Contextos Informacionais: representação, recuperação e métricas (EOOCI).

Sandra Lucia Rebel Gomes

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal Fluminense (1973), mestrado em Ciencia da Informacao pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Realizou pós-doutorado na USP, no período 2012-2013. Atualmente é professora associada nível II da Universidade Federal Fluminense.

Rosimere Mendes Cabral

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professora Adjunta DE da UFF - Departamento de Ciência da Informação. Mestre em Memória Social pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO, atuando nos seguintes temas: Alexandria - bibliotecas, memória e esquecimento, projeto político.
Doutora em Memória Social pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO.

Suellen Oliveira Milani

Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação, atuando nos cursos de Graduação em Biblioteconomia e Documentação e Arquivologia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora de Tutoria do Curso de Biblioteconomia modalidade a distância da Universidade Federal Fluminense. Possui Graduação em Biblioteconomia (2007), Mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista. Foi bolsista FAPESP ao longo da sua formação acadêmica: Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.

Marielle Barros de Moraes

Professora Adjunta C1 do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (PPGCI/UFF). Atua como membro do Colegiado e como Docente no Curso de Biblioteconomia modalidade Educação à Distância na UFF, pelo consórcio Conselho Federal de Biblioteconomia e Universidade Aberta do Brasil desde o ano de 2020.É membro do Núcleo Docente estruturante do Curso de Biblioteconomia e Documentação da UFF.

Carlos Henrique Juvêncio da Silva

Doutor (2016) e mestre (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF) da Universidade de Brasília (UnB). Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Entre 2014 e 2016 foi professor substituto do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB). Durante o primeiro semestre de 2017 foi professor visitante do Curso de Ciência da Informação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal (FLUP).

Bruno Henrique Alves

Docente do Departamento de Ciência da Informação (GCI) da Universidade Federal Fluminense (UFF), nos cursos de Arquivologia e de Biblioteconomia/Documentação. Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" UNESP-Marília. Trabalha, principalmente, nos seguintes temas: Estudos Métricos da Informação, Bibliometria, Cientometria, Colaboração Científica, Coautoria, Sociologia da Ciência, Sociologia de Pierre Bourdieu e Gestão da Informação e de Bibliotecas.

Esther Hermes Lück

É professor-associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Subscrever Biblioteconomia