Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia

Pesquisador

Robson Palhas Saramago

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (turma de 1989 com colação de grau em 1991 durante o mestrado), mestrado em Geotecnia pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (1994) e doutorado em Geotecnia pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2002).

Ricardo Pereira Gonçalves

Graduação em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ (1999) e pós-graduação (mestrado e doutorado) em engenharia civil, área de concentração em Petróleo e Gás, pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia ? COPPE/UFRJ (2000-2009). Professor substituto pelo Departamento de Expressão Gráfica (DEG) da Escola Politécnica da UFRJ (2010-2013). Pesquisador pleno no Laboratório de Análise e Confiabilidade de Estruturas Offshore, LACEO - COPPE/UFRJ (2000-2014).

Vitor Hugo Ferreira

Possui graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e Controle pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Sistemas de Potência pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ). Atualmente é professor associado nível 3 e subchefe do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atuou como chair do Capítulo da Computational Intelligence Society (CIS) da Seção Rio do IEEE de 01/2015 a 03/2018, sociedade da qual é Senior Member desde agosto de 2017.

Jorge Luiz Fernandes de Oliveira

Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), mestre em Planejamento Energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutor em Engenharia Civil pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (2004). Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de meio ambiente, com ênfase em Ciências Exatas e da Terra, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, meteorologia, climatologia, poluição atmosférica e modelagem numérica.

André da Costa Pinho

Engenheiro eletrônico graduado no Instituto Militar de Engenharia, com mais de 19 anos de experiência em integração de sistemas, especialmente os dedicados à inteligência de sinais.

Subscrever Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia