Artes Visuais

Pesquisador

Luciano Vinhosa Simão

Doutor em Études et Pratiques des Arts pela Université du Québec à Montréal (UQAM, 2004). Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA-UFRJ,1997). Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1986). Professor Associado do Departamento de Arte e do Programa de Pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes/ UFF entre os anos de 2013 a 2016.

Italo Bruno Alves

Professor Associado II do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Regime de Dedicação Exclusiva, onde atua no Bacharelado em Artes e, como Professor Convidado, nas disciplinas "Tópicos em Interdisciplinaridade" e "Línguas, Linguagens, Códigos e Tecnologia" do Doutorado em Ciências, Tecnologias e Inclusão/UFF.

Luiz Sérgio da Cruz de Oliveira

Artista e professor titular do Departamento de Poéticas Contemporâneas da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Artes Visuais (História e Teoria da Arte) pelo PPGAV-EBA-UFRJ (2006), com estágio de doutorado junto à Universidade de San Diego (USD), Califórnia, Estados Unidos. Cursou Mestrado em Arte na Universidade de Nova York (NYU), Estados Unidos (1991) e graduação em Artes Visuais (pintura) na EBA-UFRJ (1978). É professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA-UFF), do qual foi o coordenador no período de 2008 a 2013.

Wallace de Deus Barbosa

Professor e pesquisador do Departamento de Arte (GAT) do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Integra o quadro docente do bacharelado em Produção Cultural e do Programa de Pós Graduação CULTURA e TERRITORIALIDADES ? PPCULT ? IACS ? UFF. Doutor em antropologia pelo Museu Nacional (PPGAS-UFRJ, 2001) e Mestre em Artes Visuais pela Escola-UFRJ de Belas Artes ? UFRJ (1991).

Lígia Maria de Souza Dabul

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), especialização em Antropologia Social pelo PPGAS do Museu Nacional da UFRJ, mestrado em Artes Visuais - Área Antropologia da Arte - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é professora associada do Departamento de Sociologia da Universidade Federal Fluminense, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e o Nectar - Núcleo de Estudos Cidadania, Trabalho e Arte.

Daniel Bitter

Mestre em História da Arte pela EBA-UFRJ (2000) e Doutor em Antropologia pelo IFCS-UFRJ com Estágio no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (IIUL- SCTE - Lisboa). Atualmente é professor Associado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense - UFF e do Programa de Pós-graduação em Cultura em Territorialidade PPCULT-UFF.

Subscrever Artes Visuais