COMUNICAÇÃO E CULTURA

Pesquisador

Cezar Migliorin

Professor do Departamento de Cinema e membro do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual na UFF. Coordenador do projeto nacional de cinema, educação e direitos humanos: Inventar com a Diferença e Co-coordenador do Laboratório Kumã de Pesquisa e Experimentação em Imagem e Som. Doutor pela UFRJ e Sorbonne Nouvelle, na França, com pós-doutorado pela University of Roehampton, na Inglaterra. Foi professor visitante na Universidade de Salzburg na Áustria e na Universidade Louis Loumière - Lyon II, na França.

Patrícia Gonçalves Saldanha

Profª Drª Associada 3 e atual Coordenadora do Curso de Comunicação Social e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal Fluminense e membro Permanente do PPGMC - UFF (Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano). Fundadora e atual Líder do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social). Vice-Coordenadora do GT de Cidadania do ALAIC (2012-2016), Coordenadora do GT de Cidadania do ALAIC (2016-2018), Coordenadora do Intercom Jr. Publicidade. (2015). Coordenadora do Intercom Jr. Cidadania(2016-2018).

Bruno Roberto Campanella

Professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do departamento de Estudos Culturais e Mídia, ambos da Universidade Federal Fluminense. Realizou pós-doutoramento na London School of Economics and Political Science, LSE (2017), onde foi co-coordenador da rede de "visiting fellows" do Departamento de Mídia e Comunicação.

Lena Benzecry

Professora Substituta no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, onde leciona as disciplinas Planejamento Visual Digital e Criação e Produção Gráfica.

Marcio de Souza Castilho

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense e vice-coordenador do curso de Jornalismo. Tem pós-doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com pesquisa sobre a produção editorial durante o processo de abertura política no Brasil (1974-1985), com ênfase nas obras de não-ficção apuradas e redigidas por jornalistas brasileiros.

Carla Baiense Felix

Professora Associada do Departamento de Comunicação Social, vinculado ao Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordena o Curso de Jornalismo da instituição desde agosto de 2020. Pesquisadora e docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da mesma universidade.

Subscrever COMUNICAÇÃO E CULTURA