Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Pesquisador

Joao Marques de Moraes Mattos

Meu nome é João Marques de Moraes Mattos. Sou engenheiro metalúrgico e de materiais, formação que obtive no Instituto Militar de Engenharia -IME, instituição em que ingressei por meio de concurso público em 1988.

Carlos Alberto Martins Ferreira

Possui doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, graduação em Engenharia Mecânica, graduação em Química Industrial e Química Licenciatura. Tem experiência na área de engenharia de materiais e metalúrgica, mecânica, manutenção industrial, construção naval, petróleo e gás, engenharia de produção nos processos produtivos de planejamento, engenharia de gestão e controle de processos, logística e segurança do trabalho.

Marcio Antonio Sens

possui formação técnica em Eletromecânica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, onde foi monitor, laboratorista e professor (1968-1975); graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1975), graduação em Eletrônica por correspondência - Califórnia - USA - Mecking Thecnical Schools (1970), especialização em Engenharia de Segurança pela UFSC e mestrado em Engenharia Elétrica (Dielétricos) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ/Coppe (1980).

Mônica Zacharias Jorge

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979), Especialização em Prótese Dental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1983), Mestrado em Endodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e Doutorado em Biomateriais - Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- COPPE PEMM (2007). Atualmente é Professora Associada 4 da Universidade Federal Fluminense.

Thales Ribeiro de Magalhães Filho

Possui graduação em Odontologia pelo Centro de Ensino Superior de Valênca (1990) e Mestrado (2004) em Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Doutorado (2015) em Biomateriais, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Compósitos Dentários, atuando principalmente nos seguintes temas: resina composta, aparelho fotopolimerizador, dureza, resistência à compressão e fotopolimerização.

Karin de Mello Weig

Possui graduação em odontologia pela Faculdade de odontologia de valença (1990), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: composito, contração de polimerização, cimentos, resistência e resina.

Dante Ferreira Franceschini Filho

Graduou-se em Física pela PUC-RIO em 1977 e terminou o mestrado em Física em 1984, no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, com trabalho de tese na área de Proproedades maggnéticas de compostos intermetálicos à base de terras raras. Após o mestrado, ingressou em atividade de pesquisa tecnológia, na Petroflex Indústria e Comércio S.A, aonde trabalhou na pesuqisa de catalisadores e suportes à base de alumina, para aplicação na indústria Química.

Sérgio Souto Maior Tavares

possui graduação em Engenharia Metalurgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professor Titular (classe 8) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense.

Maria da Penha Cindra Fonseca

Possui graduação e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Amizade dos Povos (Moscou-Rússia,1985) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEMM/COPPE/UFRJ, 2000). Atualmente é Professor Titular da UFF - Universidade Federal Fluminense, atuando no Departamento de Engenharia Mecânica e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.

Flavio Moore

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1982), mestrado em Ciência dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (1987) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). É Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Engenheiro de Equipamentos da Petrobras. Atua na interligação de dutos submarinos entre poços e plataformas. Tem experiência em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em materiais para alta temperatura.

Antonio José Oliveira Cabral

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1997), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Jorge Alberto Rodriguez Duran

Jorge A. R. Duran é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Central Marta Abreu (http://www.uclv.edu.cu/) de Santa Clara, Cuba em 1988. Em 2001 obteve o título de Doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (https://ufrj.br/). Entre 1999 e 2003 desenvolveu pesquisas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (http://www.puc-rio.br).

Subscrever Engenharia Metalúrgica e de Materiais