Engenharia Metalúrgica e de Materiais

Pesquisador

Joao Marques de Moraes Mattos

Meu nome é João Marques de Moraes Mattos. Sou engenheiro metalúrgico e de materiais, formação que obtive no Instituto Militar de Engenharia -IME, instituição em que ingressei por meio de concurso público em 1988.

Carlos Alberto Martins Ferreira

Possui doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, graduação em Engenharia Mecânica, graduação em Química Industrial e Química Licenciatura. Tem experiência na área de engenharia de materiais e metalúrgica, mecânica, manutenção industrial, construção naval, petróleo e gás, engenharia de produção nos processos produtivos de planejamento, engenharia de gestão e controle de processos, logística e segurança do trabalho.

Flavio Ferreira

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena-USP e pós-doutorado na Universidade de Lorraine, em Nancy, França(2012). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense, onde leciona as cadeiras de Controle de Qualidade, Estatistica e Termodinâmica.

Thales Ribeiro de Magalhães Filho

Possui graduação em Odontologia pelo Centro de Ensino Superior de Valênca (1990) e Mestrado (2004) em Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Doutorado (2015) em Biomateriais, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Compósitos Dentários, atuando principalmente nos seguintes temas: resina composta, aparelho fotopolimerizador, dureza, resistência à compressão e fotopolimerização.

Karin de Mello Weig

Possui graduação em odontologia pela Faculdade de odontologia de valença (1990), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: composito, contração de polimerização, cimentos, resistência e resina.

José Roberto da Rocha Bernardo

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (1988) e graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2002). Possui mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia-COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (1998) , com ênfase em propriedades físicas e nanoestruturas de filmes finos, além de experiência em análises por microscopia eletrônica de varredura e trasnmissão e difração de elétrons.

Sérgio Souto Maior Tavares

possui graduação em Engenharia Metalurgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professor Titular (classe 8) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense.

Boanerges do Amaral Couto

Professor Adjunto da UFF, Engenheiro Mecânico pela UFF (1969), possui mestrado em Engenharia Metalúrgica pela COPPE-UFRJ(1981), Doutorado em Educação pela Universidad de la Integración de lãs Americas (UNIDA), e diversas qualificações em Gestão da Qualidde e Gestão Ambiental, destacando-se Lead Assessor SGQ (Reino Unido), Lead Assessor SGA (Brasil) e Lead Assessor TL9000 (Estados Unidos da America). Participou do desenvolvimento de normas internacionais da qualidade como membro de delegações brasileiras ao TC176 da ISO e de GTs da ABNT/CB25.

Cristina Costa de Almeida

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). É professora Adjunta na disciplina de Prótese Parcial Removível da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência profissional em Periodontia, Implantodontia e Prótese.

Antonio José Oliveira Cabral

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (1997), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Jorge Alberto Rodriguez Duran

Jorge A. R. Duran é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Central Marta Abreu (http://www.uclv.edu.cu/) de Santa Clara, Cuba em 1988. Em 2001 obteve o título de Doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (https://ufrj.br/). Entre 1999 e 2003 desenvolveu pesquisas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (http://www.puc-rio.br).

Subscrever Engenharia Metalúrgica e de Materiais