Saúde da Criança e do Adolescente

Pesquisador

Elizabeth Cotta Maia

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1982), graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1998) e Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é Médica da Universidade Federal Fluminense e Professora Assistente do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria.

Marcio Moacyr de Vasconcelos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, graduação em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fellowship em Neurologia Infantil pela George Washington University em Washington D.C., EUA, mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor associado de Pediatria e Neurologia da Universidade Federal Fluminense.

Danielle Plubins Bulkool

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), residência médica em Pediatria pela Universidade Federal Fluminense(1998) e mestrado em Pediatria com área de concentração em Gastroenterologia Pediátrica pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente realizando curso de Pós Graduação em Medicina Intensiva Pediátrica pela Faculdade Redentor / AMIB. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Gastroenterologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica. Professor Assistente IV de Pediatria da Universidade Federal Fluminense.

Adriana Rocha Brito

Graduação em Medicina pela Universidade Severino Sombra/Vassouras (1997), Residência Médica em Pediatria Geral no Hospital Belo Horizonte/MG (2000), Pós-Graduação em Neurologia Pediátrica no Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz (2004), Mestrado em Saúde da criança e do adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2006) e Doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é Professora Adjunta de Pediatria da Universidade Federal Fluminense.

Selma Maria de Azevedo Sias

Possui doutorado em Ciências Pneumológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Especialização em Endoscopia Respiratória pelo Instituto Fernandes Figueira / FIOCRUZ (1999). Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (1991). Especialização em Pneumologia Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990).

Israel Figueiredo Junior

Departamento Materno Infantil ? Universidade Federal Fluminense - UFF. Doutorado em Patologia pela UFF, Mestrado em Medicina (Área de Concentração Pediatria e Neonatologia) pela UFF. Residência Médica no HUAP/UFF. Especialista em Pediatria pela SBP. Especialista em Neonatologia pela SBP. Especialista em Educação a Distância EAD - UFRJ/UFPr/UNIREDE (FEAD ? Formação em EAD - 2003) e pela UFF (ANTIC - Formação em EAD para Professores). Professor Associado do Departamento Materno Infantil da UFF. Médico do Hospital Universitário Antônio Pedro.

Maria Dolores Salgado Quintans

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), título de especialista em Pediatria e de área de atuação em Neonatologia, mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2003) e aperfeiçoamento em Planejamento de Sistema de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (2007). Atualmente é professora assistente da disciplina de Pediatria no Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Cristina Ortiz Sobrinho Valete

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Residência Médica em Pediatria (UFRJ, 1994), Residência Médica em Neonatologia (UFF, 1995), Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (1999) e Doutorado em Epidemiologia/Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Foi Professora de Pediatria/Neonatologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Grande Rio de 2000 a 2005. Foi Diretora Médica do Hospital Federal de Bonsucesso (2004).

Ana Flávia Malheiros Torbey

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (2002) e mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor adjunto II de pediatria da Universidade Federal Fluminense e membro do departamento de cardiopediatria da soperj da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: criança, cardiopatia congênita, miocardiopatias, children, aortic regurgitation e ventricular septal defect.

Subscrever Saúde da Criança e do Adolescente