Química Biológica

Pesquisador

André Lopes Fuly

É graduado em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). Fez Mestrado (1996), sob orientação da Profa. Célia Regina Ribeiro da S. Carlini e Doutorado (2002), sob orientação do Prof. Jorge Almeida Guimarães em Química Biológica pela UFRJ. Atualmente é professor Associado IV do Departamento de Biologia Celular e Molecular da UFF e chefia o Laboratório de Venenos e Toxinas de Animais e Avaliação de Inibidores (LAVENOTOXI). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Proteínas.

Gutemberg Gomes Alves

Bacharel em Genética pela UFRJ(1998), Mestre (2001) e Doutor (2005) em Química Biológica pelo Instituto de Bioquímica Médica - UFRJ. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Biologia Celular e Molecular (GCM) do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), e docente dos programas de pós-graduação em Odontologia (PPGO) e Ciências & Biotecnologia (PPBi) da UFF. Bolsista Cientista do Nosso Estado (CNE) - FAPERJ (2022). Foi vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Biotecnologia (2015-2019) e é avaliador da CAPES (CA Interdisciplinar).

Evelize Folly das Chagas

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) , onde na iniciação científica desenvolveu trabalho na melhoria de produção em piscicultura junto ao CEPTA do IBAMA (PIrassununga , SP). Nessas pesquisas selecionou enzimas marcadoras do uso de agrotóxicos em produção de peixes. Sendo essas enzimas também boas marcadoras de resíduos de agrotóxicos em rios e lagos.

Helena Carla Castro

A pesquisadora coordena o Laboratório de Antibióticos, Bioquímica, Ensino e Modelagem molecular (LABiEMol) na Universidade Federal Fluminense em Niterói no estado do Rio de Janeiro.

Luiz Mors Cabral

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular de Plantas. Atua também nas áreas de extensão de divulgação científica.

Catia Lacerda Sodre

Apresenta graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica - pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio); mestrado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). É Professora Adjunta do Departamento de Biologia Celular e Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em tripanossomatídeos e fungos.

Subscrever Química Biológica