Universidade Federal do Paraná

Pesquisador

Julia Celia Mercedes Strauch

Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná (1990) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora titular da Escola Nacional de Ciências Estatísticas.

Giovanna Lorena Ribeiro Chaves

Graduou-se em Letras (Licenciatura em Português e Alemão) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É mestre pelo Programa de Pós-graduação em Letras da UFPR na área de concentração de Estudos Linguísticos e linha de pesquisa Alemão como Língua Estrangeira. Trabalhou como professora de alemão no Colégio Erasto Gaertner em Curitiba, e no Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR.

Dibe Salua Ayoub

Professora adjunta do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel e licenciada em Ciências Sociais e Mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro da coordenação do Núcleo de Antropologia da Política (NuAP), e integrante do grupo de pesquisa Gênero e Ruralidades e do Collective of Agrarian Scholar-Activists from the South (Casas).

Valéria Pereira Ferrer

Atualmente é Profa Adjunto A no Departamento de Biologia Celular e Molecular (GCM) na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Jovem Cientista do Nosso Estado. Coordena o Laboratório de Biologia Celular e Molecular de Tumores (LBMT). As linhas de pesquisa envolvem a investigação de novas terapias e biomarcadores para alguns tipos de cânceres e o mecanismos de ação de toxinas de venenos animais e a investigação de novas moléculas bioativas nesses venenos.

Gabriela Caramuru Teles

Professora Adjunta de Direito do Trabalho da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP, 2021), Mestra em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2017) e Mestra em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR, 2017). Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2015), foi bolsista internacional na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal, 2013). Atuou como pesquisadora convidada junto à Universidad Castilla-La Mancha (Espanha, 2013).

Troner Assenheimer de Souza

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (2005), com mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (2009) e doutorado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018).

Marcio Luiz Miotto

Possui licenciatura e formação em Psicologia (UFPR), Especialização em Psicologia do Trabalho (UFPR), Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea pela UFPR (Dissertação finalista do prêmio Anpof 2005) e Doutorado em Filosofia e Metodologia das Ciências pela UFSCAR (tese finalista do Prêmio Capes 2011). Professor Adjunto de Fundamentos Filosóficos da Psicologia (UFF-RPS)

Nilson Brandalise

Possui Graduação em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1981), Especialização em Administração em Comércio Exterior (1996), Especialização em Mba (1997), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Leonardo de Magalhães Leite

Professor Adjunto da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde leciona disciplinas na área de Economia Brasileira e Desenvolvimento Econômico. É doutor em Economia (UFF), mestre em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e bacharel em Ciências Econômicas (UFV). Atua como pesquisador no Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-Marx) e integra a equipe editorial da Secretaria de Redação da Revista Outubro.

Yonara Cristiane Ribeiro

Doutora em Enfermagem e Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Enfermagem pelo programa de pós graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Bacharel e licenciada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialista em administração hospitalar pela UNOPAR - Londrina - PR (2000) e Enfermeira Nefrologista pela UNOPAR (2005). Atualmente é Coordenadora e professora do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus em Rio das Ostras, RJ.

Alessandro Gaio Chimenton

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Paraná (2006), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Paraná (2009) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015). Foi Professor Agregado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, unidade Volta Redonda.

Cinthya Simone Gomes Santos

Graduada em Ciências Biológicas - licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. Concluiu o doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná em 2001, onde também desenvolveu o mestrado. Atua na área de sistemática e ecologia de anelídeos poliquetas e em suas atividades profissionais tem interagido com colaboradores, de instituições nacionais e internacionais.

Subscrever Universidade Federal do Paraná