corpo

Pesquisador

Olivia von der Weid

É Professora Adjunta no Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense (GAP/UFF). Doutora em Antropologia Cultural pelo PPGSA/UFRJ (2014). Mestre em Sociologia (com concentração em antropologia) também pelo PPGSA/UFRJ (2008) e bacharel em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). De 2015 a 2018 realizou estágio pós-doutoral na UERJ. Suas principais áreas temáticas de pesquisa são: gênero e sexualidade.

Martha Lenora Queiroz Copolillo

Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e Mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ - PROPED - com orientação da Drª Nilda Alves (2011). Fez estágio de Doutoramento com bolsa CAPES no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto - Portugal (2010), orientada pela Professora Doutora Eugénia Vilella. Professora da Universidade Federal Fluminense, do Instituto de Educação Física.

Lúcia de Mello e Souza Lehmann

LUCIA DE MELLO E SOUZA LEHMANN É PROFA: ASSOCIADA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF-RJ).DOUTORA EM PSICOLOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO como BOLSISTA DO CNPq) . POS- DOUTORADO NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA ULTH- LISBOA. FOI BOLSISTA CAPES DO PROGRAMA PRO_DOC NA UNIRIO.MESTRE EM PSICOLOGIA PELA PUC/RIO. PROFESSORA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO.e MEMBRO DO CORPO DOCENTE DO MESTRADO PROFISSIONAL DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO INSTITUTO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.FOI MEMBRO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UFF.

Fernanda Ferreira Montes

Professora associada II da UFF/FEUFF.Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Membro do Grupo Alteridade Psicanálise e Educação - GAP(E) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Infância, Bebês e Crianças Pequenas (GERAR), inscritos no CNPQ pela UFF.

Maria Paula Sibilia

Fez graduação em Ciências da Comunicação e em Antropologia na Universidad de Buenos Aires (UBA, 1992), mestrado em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF, 2002), doutorado em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2007) e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2006). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Departamento de Estudos Culturais e Mídia.

Pedro Ruiz Barbosa Nassar

Pós Doutorado pela Escola nacional de Saúde Pública - ENSP/FIOCRUZ. Doutor pelo Programa de Pós Graduação Doutorado em Enfermagem e Biociências - PPGEnfBio/UNIRIO, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Pós Graduação em Gerência dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense e graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Subscrever corpo