políticas sociais

Pesquisador

Katia Iris Marro

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Nacional de Rosario - Argentina (2001), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004); doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e pós-doutorado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2020). Atualmente é professora Associada do Curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Campus Universitário Rio das Ostras e coordenadora do "Grupo de estudos e pesquisa Lutas Sociais e Classes Subalternas".

Renata de Oliveira Cardoso

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Mestre (2012) e doutora (2019) em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Docente do curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras, desde 2012. Atualmente é coordenadora do curso de Serviço Social da UFF de Rio das Ostras; parecerista ad hoc na revista Temporalis, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social; e na Revista de Ciências Humanas, da Universidade de Taubaté.

João Bôsco Hora Góis

É Professor Titular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador 1C do CNPq. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1989), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Boston College (1999). Em 2003, realizou o seu pós-doutoramento na Universidade Federal do Rio de Janeiro na área de Sociologia.

Jailson de Souza e Silva

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Doutorado em Sociologia da Educação pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA (1999) e pós doutorado pelo John Jay College of Criminal Justice - City University of New York.

Nivia Valença Barros

Professora de Serviço Social na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Concluiu o Pós- Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra em 2016, Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2005, mestrado em Educação (1994). Especialização e Psicotraumatologia em 2015 e graduação em Serviço Social (1983).

Daniel Ganem Misse

Professor Adjunto DE de Pensamento Social Brasileiro, Justiça Criminal e Seguranca Publica do Departamento de Segurança Pública do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor adjunto DE de Sociologia e Segurança Pública do Departamento de Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR/UFF). Coordenador do Núcleo de Estudos em Conflito e Sociedade e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Justiça e Segurança.

Elaine Monteiro

Professora Associada do Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Serviço Social, Política Social e Cidadania pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000).

Subscrever políticas sociais