Sistemas e Computação

Pesquisador

João Alberto Neves dos Santos

O Professor João Neves é Doutor em Engenharia de Produção pela PUC-Rio (2000), Mestre em Pesquisa Operacional pelo Instituto Militar de Engenharia ? IME (1993) e Graduado em Engenharia Mecânica e Armamento pelo IME (1989). Foi Professor do Instituto Militar de Engenharia, Assessor Especial do Comandante do Exército, Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Juiz do Prêmio GESPUBLICA do Ministério do Planejamento, é Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Moacyr Amaral Domingues Figueiredo

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1983), graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (1991), mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (1996) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotado no Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Petrópolis.

Pauli Adriano de Almada Garcia

Graduado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1999), Mestre em Sistemas e Computação, na área de otimização de processos, pelo Instituto Militar de Engenharia (2001) e Doutor em Engenharia Nuclear, na área de Análise Probabilística de Segurança (APS), pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), e é membro da SOBRAPO - Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional e da ABRISCO ? Associação Brasileira de Análise de Risco, Segurança de Processo e Confiabilidade - ABRISCO.

Rodolfo Cardoso

Rodolfo Cardoso tem Doutorado em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão e Inovação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado em Engenharia de Sistemas Organizacionais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), sendo graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense e em Engenharia de Armamento pelo IME. Nas suas áreas de atuação Rodolfo possui mais de 18 anos em aplicações nas organizações públicas e privadas, dezenas de artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais, capítulos e livros.

Subscrever Sistemas e Computação