sociabilidade

Publicação

Pesquisador

Luiz Antonio Machado da Silva

Possui graduação em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1964), especialização em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1963), mestrado em Antropologia Social pelo PPGAS/Museu Nacional/ Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), doutorado em Sociologia pela Rutgers - The State University of New Jersey (1979). Realizou dois pós-doutorados no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2006-2007, bolsa do CNPq e 2011, bolsa do ICS/UL).

Micheli Verginia Ghiggi

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG); Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professora efetiva de Educação Física na rede municipal de ensino em São Leopoldo - RS e na rede estadual do Rio Grande do Sul. Foi professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) (2009 - 2011).

Rodrigo de Almeida Ferreira

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento -SSE/FE-UFF). Doutor em Educação (UFMG, 2014 - com período Sanduíche/CNPq na Escola de Comunicação e Artes da USP). Mestre em História (UFMG, 2004). Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História ProfHistória/UFF, onde também é docente. Integra a equipe de coordenação do Laboratório de Ensino de História (LEH/UFF). Participa Laboratório de História Oral e Imagem - LABHOI. Membro da Rede Brasileira de História Pública (RBHP).

Ericson Telles Saint Clair

Ericson Dokan Saint Clair é Professor do Programa de Pós-graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT) e do Departamento de Artes e Estudos Culturais da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ e Mestre em Comunicação pela UFF. Suas pesquisas enfatizam as relações entre ética, cultura, corpo e subjetividade. É autor de "Gabriel Tarde e a Comunicação: por um contágio da diferença" (Multifoco, 2012) e "Para além de Black Mirror: estilhaços distópicos do presente", com Maria Cristina Franco Ferraz (N-1, 2020).

Geovana Tabachi Silva

Professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (COC-UFF). Doutora em Políticas Sociais na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (PPGPS-UENF), com período de doutorado sanduíche (PDSE-CAPES), na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Centro em Rede de Investigação em Antropologia - UNL-FCSH-CRIA (2019). Mestre em Antropologia, na Universidade Federal Fluminense (2003). Licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1997).

Rosana da Camara Teixeira

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Licenciada (1988) e Bacharel (1989) em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Mestre (1998) e Doutora (2004) - Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutora em Antropologia Social (Museu Nacional-UFRJ, 2016). Dissertação de mestrado agraciada em 1999 com o Prêmio Carioca de Monografia pela Secretaria Municipal das Culturas do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural (Laboep-UFF).

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Elza Maria Marinho Lustosa da Costa

Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará, especialização em História do Brasil pela Universidade de Brasília (1992), mestrado em Histoire et Civilisations pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (1993) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Trabalhou como professora da disciplina de Sociologia nas Universidades Santa Úrsula e Candido Mendes entre 2001 e 2007. Foi professora do Iuperj em 2011 e 2012, ministrando as disciplinas de Marginalidade Social e Prática de Pesquisa.

Subscrever sociabilidade