Letras Neolatinas

Pesquisador

Simone Flaeschen

Possui Especialização em Língua e Literatura Italiana, e Mestrado e Doutorado em Letras Neolatinas, na área de Língua Italiana, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua e Literatura Italiana. Como docente, tem mais de 7 anos de experiência no Nível Superior e mais de 18 anos no nível Fundamental e Médio.

Ana Isabel Guimarães Borges

Possui graduação em Ciencias del Hombre - Universidade de Costa Rica (1977); possui mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Letras Neolatinas pela mesma instituição (2006). A experiência profissional em Letras começou na área Literaturas Hispano-Americanas, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura barroca e do século XX, Juana Inés de la Cruz, José Gorostiza, relações discurso-sociedade e realidade-ficção.

Talita de Assis Barreto

Talita de Assis Barreto é Doutora em Letras (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora e tradutora. Realizou estágio pós-doutoral em Estudos da Tradução na Universitat Autònoma de Barcelona, em 2015. É Professora Adjunta do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Na UERJ, é Supervisora de Espanhol no Escritório Modelo de Tradução do Instituto de Letras (ESCRTRAD) desde 2011.

Dayala Paiva de Medeiros Vargens

Possui graduação em Letras - Habilitação em Português / Espanhol pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e doutorado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). É professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, atuando especialmente na Prática de Pesquisa e Ensino em Letras Língua Portuguesa e Língua Espanhola. É professora do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da UFF.

Luciana Maria Almeida de Freitas

Luciana Maria Almeida de Freitas é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, na Linha de Pesquisa Teorias do Texto, do Discurso e da Tradução, e na Graduação em Letras, lecionando Pesquisa e Prática Educativa, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Língua Espanhola e de outras línguas adicionais.

Paula Glenadel Leal

Realizou, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, licenciatura em português-francês (1985), mestrado em Letras Neolatinas (1989) e doutorado em Letras Neolatinas (1996). Realizou pós-doutorado na Université de Paris VIII (2002). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora PQ-1D do CNPQ.

Subscrever Letras Neolatinas