Saúde da Criança e da Mulher

Pesquisador

Alan Araujo Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1993), Mestrado e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira / Fundação Oswaldo Cruz (2005). Atualmente é Professor Associado do Departamento Materno Infantil da Universidade Federal Fluminense e Chefe Clínico da Neonatologia do Hospital Universitário Antônio Pedro. Tem experiência na área de Pediatria e Neonatologia com ênfase em nutrição neonatal.

Moema Guimaraes Motta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e Doutorado em Ciências Sócio-Jurídicas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense(2017).LÍder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde (NEPS).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: , Saúde da Família e Comunidade, Atenção Primária em Saúde;Controle Social, SUS, Saúde do idoso.

Rosana de Carvalho Castro

Rosana de Carvalho Castro, Professora Adjunta da UFF/PURO, Doutora em Enfermagem na Área de Saúde da Mulher pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, Mestre em Ciências da Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2002), e especialista em Enfermagem Obstétrica (UERJ), Enfermagem Ginecológica (FIOCRUZ), Administração Hospitalar (CEDAS/RJ), e Metodologia do Ensino Superior (UVA).

Michele Soltosky Peres

Docente do Departamento de Planejamento e Gestão em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense. Pós-doutora pelo Instituto de Informação Científica e Tecnológica em Saúde - ICICT/FIOCRUZ, na linha de pesquisa ? Regimes de Produção, Regulação e Novas Dinâmicas de Pesquisa Científicas em Saúde, com ênfase em Educação Permanente. Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências/Saúde Pública pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ.

Alexandre Ribeiro Fernandes

Possui graduação em Medicina pela Escola de Medicina Souza Marques (1993), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e doutorado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense (2016). Concluiu Residência Médica nos programas de Pediatria (UERJ, 1996) e Neurologia Pediátrica (IFF-FIOCRUZ, 1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Maria Martha de Luna Freire

é graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), mestre em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz (1991), doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (2006), com pós doutorado no Instituto de Ciências Sociais/Universidade de Lisboa (2011) e no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira /Fiocruz (2016-17).

Katia Ayres Monteiro

Possui graduação em Curso de Graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2000). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: amamentação, aleitamento materno, nutrição, materno-infantil, ensino e formação profissional.

Caroline Alves de Oliveira Martins

Atualmente é Professora Adjunta de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, médica responsável pelo ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior do Hospital Federal de Bonsucesso e atua como ginecologista/colposcopista em consultório particular. Fellow da Sociedade Internacional para o estudo das Doenças VulvoVaginais (ISSVD). Membro da Sociedade Brasileira de Genitoscopia (ABPTGIC). Doutorado em Ciências Médicas na Universidade Federal Fluminense concluído em Maio/2017. Mestrado em Saúde da Mulher pela FIOCRUZ concluído em Março/10.

Subscrever Saúde da Criança e da Mulher