Simulação Computacional

Pesquisador

Gilberto Figueiredo Pinto Filho

Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense (UFF). D.Sc. em Energia (PPGE/USP - 2017), M.Sc. em Sistemas de Energia Elétrica - Fontes Alternativas de Energia (PPGEE/UFPA - 2012) e Engenheiro Eletricista (UFPA - 2009). Atua em linhas de pesquisa de energias renováveis com ênfase em geração distribuída e centralizada utilizando sistemas fotovoltaicos e híbridos.

Weslley Luiz da Silva Assis

Possui graduação em Engenharia Química pela Escola de Engenharia de Lorena da USP (2003), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2010). Realizou Pós-Doutoramento na UFF. Possui experiências internacionais de pesquisa em Cuba e na Alemanha.

Izabella Christynne Ribeiro Pinto Valadão

Engenharia Civil (2001) com Pós Doutorado em Materiais e sustentabilidade pela UFF e CNR/Pisa-Itália (2013). Mestrado (2004) e Doutorado (2008) em Engenharia Metalúrgica pela UFF com ênfase em Simulação de Fenômenos e Processos Ambientais.
Na Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente é Professora Adjunta no Departamento de Engenharia Civil (TEC), ministrando disciplinas de Material de Construção e Materiais sustentáveis para os cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Arquitetura.

José Adilson de Castro

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Ph. D Em Engenharia com enfase em simulação de processos pela Tohoku University, no Japão (2001). Membro do corpo Editorial da Coleção de Livros Metalurgia e Materiais(2006-2014), Revisor de vários periódicos importantes da area de Engenharias II da CAPES e professor titular da Universidade Federal Fluminense.

Ricardo Drummond Marsicano Ribeiro

Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense-UFF, em tempo parcial, aprovado no concurso público para as cadeiras de Criatividade e Inovação, atuando também com Comportamento Empreendedor, Fundamentos de Empreendedorismo, Gestão de Mudanças Organizacionais, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, com foco em Soft Skills.

Luciano Tavares da Costa

Pai de Pedro, Henrique e Luan. Graduação iniciada no curso de Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1994. No ano de 1996 obteve oportunidade no Pólo Petroquímico de Camaçari - BA, transferindo para a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Química (1999) e Química Industrial (2000) pela UFBA, tendo atuado como Químico de Processos na AMBEV por quase 2 anos.

Subscrever Simulação Computacional