Universidade Veiga de Almeida

Pesquisador

Karla Anacleto de Vasconcelos

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida - RJ (1999), Mestrado (2012) e Doutorado (2016) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Especialista em Audiologia e Saúde Coletiva pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.

Camilo Plaisant Carneiro

Chefe do Departamento de Direito de Macaé, do Instituto de Ciências da Sociedade - Campus Macaé (biênio 2021-2023). Professor Adjunto C1 de Direito Administrativo da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Direito de Macaé. Doutor em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Campos (FDC). Graduado em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Possui experiência acadêmica na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo e Constitucional.

Izabella Pessoa de Castro

Engenheira civil, Doutora em Ciência dos Materiais (IME), Mestre em Engenharia Civil (UFF), Pós-graduada em Gestão nos Negócios de Petróleo e Gás (IBP). Atualmente é Professora Adjunta DE do Departamento de Engenharia Civil (UFF). Experiência em obras prediais e industriais, serviços de Instalações marítimas offshore, lançamento de dutos submarinos, recuperação de estruturas navais. Conhecimentos em engenharia diagnóstica, recuperação/reforço de estruturas e materiais de alto desempenho.

Márcio José da Silva Moreira

Doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, pelo Programa em rede das universidades: UFF, UFRJ, FIOCRUZ e UERJ (PPGBIOS). International Visiting Scholar no Departamento de Filosofia e Departamento de Educação Medica - College of Medicine - University of Central Florida - Orlando - FL - USA (2019-2020). Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - FCM/UERJ (2012). Especialização em Motricidade Orofacial em ambiente hospitalar pela Unigranrio (2008). Graduado em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2006).

Ana Cláudia Machado Teixeira

Doutora em Estudos de Linguagem, ênfase em Linguística, pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2015). Mestre em Língua Portuguesa pela UFF (2010).

Roberto de Araujo Vieira

Possui graduação em CIENCIAS CONTABEIS pela FACULDADE DE CIENCIAS POLITICAS ECONOMICAS DO R. DE JANEIRO(CANDIDO MENDES) (1995), graduação em DIREITO pela Universidade Veiga de Almeida (2000) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), além de Pós Graduações em Gestão de Politicas de Segurança Pública (ANP - 2008) e em Planejamento, Implementação e Gestão na Educação a DIstancia (UFF - 2012/2013).

Nivia Valença Barros

Professora de Serviço Social na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Concluiu o Pós- Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra em 2016, Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2005, mestrado em Educação (1994). Especialização e Psicotraumatologia em 2015 e graduação em Serviço Social (1983).

Ualison Rébula de Oliveira

Possui Pós Doutorado em Gerenciamento de Riscos em Cadeias de Suprimentos pela UNESP. É Doutor em Engenharia pela UNESP, Mestre em Sistemas de Gestão da Qualidade pela UFF e Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É Graduado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas. Possui 15 anos de experiência profissional fora da academia, adquirida em organização de grande porte. É professor Associado na Universidade Federal Fluminense. Possui experiência como coordenador de cursos de graduação e especialização, além de atuar como docente há mais de vinte anos.

Flávia Viegas de Andrade Trinas

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (1996), Título de especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2001), Título de especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2006), Mestrado em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2009) e Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2019). Foi Coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia no período de 2010 a 2012.

Orlando Celso Longo

Doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1987). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense no período 2005 - 2013.

Renata Christina Vieira

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (1993-1997), é especialista no método áudio-fonatório Perdoncini de estimulação de linguagem e educação auditiva para surdos pela AIPEDA onde atuou como estagiária, e, após formada, como fonoaudióloga e professora de cursos da instituição.
Possui aperfeiçoamento em Neurociências, Linguagem e Cognição pelo CEFAC (2006-2007), mestrado em Letras - área de concentração: Linguística, pela UERJ (2005-2007) e tem especialização em Voz pelo CEFAC (2009-2011).

Mara Telles Salles

Graduação em Engenharia Civil (1981), Mestrado em Engenharia Civil (1992) e Doutorado em Engenharia de Produção (1998). Atualmente é Professora Adjunta e Pesquisadora do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense no Regime de Dedicação Exclusiva e Coordenadora Acadêmica do Curso de Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos da UFF.

Gildete da Silva Amorim Mendes Francisco

Pofessora Assistente II do Departamento de Letras Clássícas e Vernáculas do Instituto de Letras e Instituto de Saúde Coeltiva - Universidade Federal Fluminiense - Doutora em Ciências e Biotecnologia- PPBI com pesquisa em materiais Biligíngue e Glossário Multilíngue em Biossegurança . Graduada em Fonoaudiologia , com Mestrado em Ciências da Saúde e Meio Ambiente. Pós Graduada em Docência do Ensino Superior , Terapia de Família . Atua como coordenadora da Extensão Libras em Saúde , possui pesquisa em Glossário Saúde da Mulher . Líder do Nícleo de Pesquisa NUEDIS .

Elie Chahdan Mounzer

Possui graduação em Engenharia em Informática, pelo Conservatoir National Des Arts Et Metiers (1987), Engenharia Civil pela Université Libanaise (1987) e Universidade Veiga de Almeida (1992), Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Doutorado em Ciência dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (2004). Atua na área de Cálculo Estrutural, com ênfase em estruturas de concreto armado.

Subscrever Universidade Veiga de Almeida