Universidade de Brasília

Pesquisador

Fausto Calaça Galvão de Castro

Professor associado do Departamento de Psicologia da UFF - Universidade Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes-RJ. Concluiu graduação em Psicologia (bacharel, licenciatura, psicólogo) na PUC-Goiás (1997); mestrado em Psicologia na Universidade Católica de Brasília (2003); doutorado em Psicologia clínica e Cultura na Universidade de Brasília (2010). Realizou dois estágios em Literatura francesa, ambos com projetos de pesquisa financiados pela CAPES: doutoral na Université Lumière Lyon II (2008-2009); e pós-doutoral na Université Diderot Paris VII (2012-2013).

Edvaldo de Aguiar Portela Moita

Graduado em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) com a premiação Edilson Brasil Soárez, apresentando a maior média geral de todos os concludentes. Advogado. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com bolsa CAPES. Doutor (cotutela) em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e em Sociologia pela Universidade de Bielefeld, Alemanha, na Escola de Pós-Graduação em História e Sociologia ("Bielefeld Graduate School in History and Sociology" - BGHS).

Fernando Luís Coelho Antunes

Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (CPGD/UFSC). Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Trabalhou no Ministério da Justiça e em outros órgãos do governo federal. Atuou como consultor no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) de 2009 a 2018.

Gladstone Leonel da Silva Júnior

Professor Adjunto da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (2014). Realizou estágio doutoral (doutorado-sanduíche) na Facultat de Dret da Universitat de València, Espanha. Realizou pós-doutorado no Programa de Direitos Humanos e Cidadania da Universidade de Brasília como bolsista CAPES. Membro da Secretaria Nacional do IPDMS - Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (2018-2021).

Suzana Canez da Cruz Lima

Professora do Curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF- Campus Rio das Ostras) na área de conhecimento: Processos de subjetivação, historicidade e trabalho. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (2011). Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), especialista em Teoria Psicanalítica, Saúde Mental Coletiva e Psicologia do Trabalho. Graduada em Psicologia (1990).

Leonardo José Seixas Pinto

Doutor, Mestre e Graduado em Ciências Contábeis. Professor Adjunto III na UFF ministrando disciplinas na graduação e pós graduação Lato Senso na área contábil e tributária. Atuou como professor convidado no Mestrado Stricto Senso em Ciências Contábeis da UERJ, ministrando a disciplina de Planejamento Tributário. Líder do Grupo de Pesquisa em Informação Contábil e Tributária(CNPq). Editor-chefe da Revista de Contabilidade e Gestão Contemporânea da UFF.

Aline Moura Costa da Silva

Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UnB (Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN); Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2005). Atuou como assistente de pesquisa na área contábil na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ(2006-2007). É professora adjunta da faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense - UFF (servidora da instituição desde 2010).

Mariana Pereira Bonfim

Doutora em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCONT) pela Universidade de Brasília - UnB (2018); Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2011); Professora Adjunta do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense - UFF (Volta Redonda); Docente do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Auditoria (PGCA) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade da Universidade F

Vicente Cassepp-Borges

Graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) pela Universidade de Brasília (UnB). Agraciado com o Prêmio Estudantil da Sociedade Interamericana de Psicologia em 2007 e o Prêmio César Ades, do Conselho Federal de Psicologia (CFP) em 2013. Concluiu o Pós-doutorado em Psicologia Quantitativa pela University of California (Davis) em 2016. Atualmente, é Professor Associado na Universidade Federal Fluminense - Polo Universitário de Volta Redonda. É parecerista de diversas revistas científicas.

Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD, integra o Instituto de Estudos Comparados sobre Administração de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense.

Zoia Ribeiro Prestes

Sou Professora Zoia Prestes. Estou e sempre estarei ao lado daqueles que lutam pela justiça social no Brasil e no mundo, sou admiradora de Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, além de Lev Vigotski, é claro. Admiro a arte, gosto, em especial, de música e de cantar, principalmente, a Internacional.

Flora Aparecida Milton

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Carlos, Mestrado em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas, Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, com período sanduíche (bolsista CAPES - PDSE nº 9687/11-4) no Instituto de Pesquisa do Hospital Metodista de Houston, Texas e Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília.

Carlos Henrique Juvêncio da Silva

Doutor (2016) e mestre (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF) da Universidade de Brasília (UnB). Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Entre 2014 e 2016 foi professor substituto do Curso de Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação (FCI) da Universidade de Brasília (UnB). Durante o primeiro semestre de 2017 foi professor visitante do Curso de Ciência da Informação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal (FLUP).

Vanuza da Silva Figueiredo

Doutoranda em Ciências Contábeis - Universidade de Brasília. Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ(2013), Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Fluminense (2015) e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (2005). Participante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade. Professora assistente da Universidade Federal Fluminense, Tutora no curso de pós graduação Lato Sensu Gestão Pública Municipal _UFF.

Subscrever Universidade de Brasília