Filosofia Política

Pesquisador

Felipe de Oliveira Castelo Branco

Professor de Filosofia Política no Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFF (PFI/UFF) e professor no Programa de Pós-Graduação em Psicanálise da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PGPSA/UERJ). Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É igualmente doutor em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na Université Sorbonne - Paris Nord, na França. É mestre em Psicanálise pela UERJ.

Gilvan Luiz Hansen

Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985), Graduação em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (2010), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal Fluminense, docente da Graduação em Direito, do Doutorado em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN), do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais (PPGSD).

Luís Antônio Cunha Ribeiro

É doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), mestre em Direito também pela mesma instituição (1996) e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). É Professor Adjunto do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense.

Kleber Santos de Mendonca

É Professor Associado III do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense. Professor dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e em Cultura e Territorialidades (PPCULT) da UFF e Coordenador do Núcleo de Estudos em Violência e Comunicação (NevCom) da UFF. Doutor em Comunicação (UFF/2007), é autor dos livros "A "pacificação" dos sentidos: mídia e violência na cidade em disputa" (Caravanas, 2018) e "A punição pela Audiência: um estudo do Linha Direta"(Quartet/Faperj, 2002).

Subscrever Filosofia Política