agricultura familiar

Publicação

Pesquisador

Vanessa Lopes Teixeira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Daniel Neto Francisco

Doutorando em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA/UFRRJ), área de concentração em Políticas Públicas Comparadas. Mestre em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2016). Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (2014).

Lígia Graciete Soares da Silva

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras. É professora da Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda. Atuação em projetos de extensão em gestão social e economia solidária, políticas públicas e geração de trabalho e renda.

Raquel Pereira de Souza

Possui graduação em Ciências econômicas pela Universidade Federal do Paraná (2001) e mestrado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutorado em Desenvolvimento Econômico na Unicamp (2011. Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Engenharia do Agronegócio. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia rural, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura familiar, comércio internacional, cadeias produtivas e desenvolvimento rural.

Patrícia Martins da Silva

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, Área extensão rural e cooperativismo / Faculdade de Veterinária / Departamento MZO. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas (2000). Especialização em Docência UCPEL (2002). Mestrado em Agronomia, PPG - Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2010). Doutorado em Agronomia, linha de pesquisa Desenvolvimento Rural Sustentável, PPG -Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2015).

Suenya Santos da Cruz

Possui graduação (1999), mestrado (2003) e doutorado (2016) pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo realizado estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales/Paris de 2013 a 2014. Atuou como assistente social de 2000 à 2007 na área da saúde pública. Se tornou professora efetiva da Universidade Federal Fluminenses em 2007, onde é prof. adjunta, atualmente nível C3. Se dedica ao ensino, pesquisa e extensão sobre Serviço Social, questão agrária e socioambiental, com ênfase no campo plural da ecologia política.

Carlos Enrique Guanziroli

Possui graduação em Economia pela Universidade Nacional de Buenos Aires- UBA(1975), Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- COPPE (1983), Doutorado em Econômia - University College London- UCL (1990) e Pós Doutorado pela University of California UCSC (2003).

Subscrever agricultura familiar